| | | | | | | | |   

Ruben Faria cumpre ordens de equipa mas mantém lugar no pódio!

15 January , 2013

A Etapa de hoje que ligou Córdoba a La Rioja teve um total de 391Km dos quais 353Km de especial cronometrada.

Conforme previsto a equipa KTM / Red Bull deu ordens a Ruben Faria para baixar o seu andamento na Etapa para permitir que o seu chefe de fila Cyril Despres anulasse o tempo perdido e ganhasse alguma vantagem para assumir o comando do Dakar. Essas ordens já tinham sido dadas ontem à entrada para a segunda secção da 9ªEtapa mas mesmo baixando o ritmo Ruben Faria terminou o dia de ontem na liderança do rally. 

Ruben Faria: “Hoje correu bem. Fui num ritmo muito calmo sem arriscar nada para garantir que perdia o tempo suficiente para o Cyril passar para a frente mas sempre a controlar os mais diretos adversários pois em principio a equipa KTM / Red Bull vai dar luz verde para que eu, além de ter que cumprir o meu papel de aguadeiro a 100%, possa lutar por um lugar no pódio. Vamos ver as ordens nos próximos dias. Perante estes resultados sei que é fácil esquecer-me por vezes de qual o meu papel neste Dakar mas tenho que estar concentrado e continuar a desempenha-lo na perfeição pois só assim é que os objetivos da KTM / Red Bull serão atingidos e se no final existir a possibilidade de conseguir uma boa classificação final melhor ainda. Estou tranquilo e muito forte fisicamente. Não tenho arriscado nada e sei que até final se tiver que andar forte para defender a minha posição vão ter que contar comigo. Muito obrigado aos meus patrocinadores e aos meus fãs por todo o apoio diário que me têm dado. Imagino que ontem tenha sido um dia de alegria para todos…”

Classificação 10ª Etapa
1º Barreda Husqvarna 04:43:14
2º Despres KTM 04:44:29
3º Gonçalves Husqvarna 04:45:50
(…)
8º Ruben Faria KTM 04:51:29

Classificação geral após 10ªEtapa
1º Despres KTM 30:47:04
2º Ruben Faria KTM 30:48:41
3º Lopez KTM 31:00:45

Amanhã irá disputar-se a 11ª Etapa entre La Rioja e Fiambalá com um total de 483Km dos quais 221Km de especial cronometrada. Depois das duas últimas Etapas bastante técnicas esta Etapa marca o regresso à dunas muito propícias a erros de navegação. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks