| | | | | | | | |   

Gerard de Rooy e a Iveco lideram Dakar 2013

14 January , 2013

Gerard de Rooy e a Iveco são os líderes absolutos à geral na categoria de‘Camiões’ do Dakar 2013, tendo chegado a San Miguel de Tucumán (Argentina) à cabeça do pelotão. Atrás de si seguem Nikolaev (Kamaz) e Kolomy (Tatra). Os restantes dois pilotos da Petronas De Rooy Iveco Team ainda em prova, RenéKuipers e Miki Biasion, ocupam as 9ª e 15ª posições, respetivamente.

Anulada que foi a etapa de Sábado, de Rooy e a Iveco atingiram o dia de descanso em San Miguel de Tucumán na liderança da prova, com 22m08s e 42m25s sobre os seus mais diretos adversários.

Mas nem tudo foram boas notícias para a equipa, pois após terem perdido Hans Stacey dias antes, viram Jo Adua abandonar a competição, incapaz de completar a 7ª etapa (na passada 6ªF) devido a avultados danos no seu Iveco Trakker. “Foi um azar perdermos o camião de assistência, porque é essencial ter essa ajuda se quisermos controlar a prova. Por isso, esta segunda parte do rali será muito difícil para os nosso Trakker, pelo que temos que nos preparar muito bem,” afirmou Gerard de Rooy. Quanto ao seu colega Kuypers, este tem já mais de 2h30m de atraso sobre o seu chefe de fila, enquanto Biasion está a pouco mais de 5h de de Rooy.

Em face da anulação da etapa de Sábado para a categoria, devido às péssimas condições atmosféricas e ao mau estado das estradas, os camiões ligaram Salta a San Miguel de Tucumán em comboio, antecipando-se as intervenções de serviço das equipas de mecânicos e o tão aguardado dia de descanso, ontem (Domingo). 

Voltando à etapa que se correu na 6ª Feira, foram os nomes da Iveco e de Gerard de Rooy que surgiram, uma vez mais, no topo das classificações, tendo o holandês cumprido o dia em 2h02m21s, batendo Ales Loprais (Tatra) por 1m09s e Andrey Karginov (Kamaz) por 1m38s. Miki Biasion fechou o ‘top 5’, acabando 2m21s atrás do mais rapido.

Destaque-se o crescendo de importância do papel de Biasion para o Petronas De Rooy Iveco Team, pois com Hans Stacey e Jo Adua fora da prova, o italiano passou a atuar como assistência de apoio para Gerard de Rooy.

Hoje corre-se a 9ª etapa, com 699 km (293 cronometrados) entre San Miguel de Tucumán e Cordoba.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks