| | | | | | | | |   

Três perguntas a… Yves Matton

13 January , 2013

Questão habitual no início de uma temporada: quais são os vossos objectivos para 2013?
« Tal como nos anos anteriores, partimos em busca dos títulos de Campeões do Mundo de ‘Pilotos’ e ‘Construtores’. Depois de nove ceptros consecutivos, Sébastien Loeb e Daniel Elena estarão presentes em apenas quatro provas, significando o início de uma nova era no WRC. Vamos fazer tudo para que Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen sejam os seus sucessores. Eles foram Vice-Campeões do Mundo por quatro vezes nos cinco nos últimos anos, pelo que podemos considerar que estão prontos para dar o último passo. Graças ao reforço do Dani Sordo e do Carlos del Barrio, creio que temos três equipas eficientes e de confiança, capazes de marcar muitos pontos em cada rali. Essa será a chave para conquistar um nono título de ‘Construtores’. »

Irão ‘jogar’ com as três equipas de prova para prova. Isso não poderá ser um factor destabilizador para a equipa?
« A equipa foi sempre organizada de modo a que ninguém seja insubstituível. Acho que temos a sorte de poder contar com o Seb e o Daniel em alguns eventos. Outra questão na ‘contabilidade’ com que poderemos contar dessa formação é que isso vai permitir-nos fazer uma transição suave. O Mikko vai ser capaz de assumir o papel de piloto n°1 de um modo sereno e o Dani vai tomar o pulso à equipa nos dois primeiros ralis antes de passar a titular no México. »

O Campeonato do Mundo vai começar sem o Khalid Al Qassimi e o Scott Martin, que fazem o seu regresso na Suécia. Por que razão?
« Nós planeámos as temporadas das nossas equipas tendo em conta os nossos recursos humanos e materiais, que não são ilimitados. O Khalid vai ter uma temporada bastante ocupada. Já realizou várias sessões ao volante do DS3 RRC e o seu programa de testes irá continuar até o início do Campeonato do Oriente Médio, a 25 e 26 de Janeiro no Qatar. O MERC é um programa importante para o Khalid mas também para a Citroën Racing. Todos sentimos que ele tinha de estar totalmente focado nesse objectivo. »


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks