| | | | | | | | |   

Ruben Faria já é 2º da Geral!

12 January , 2013

Hoje disputou-se a 8ª Etapa entre Salta e Tucumán com um total de 738Km. Estava previsto que os 491Km de especial cronometrada fossem divididos em duas secções mas devidos ás fortes chuvas que ocorreram durante a noite a organização decidiu anular a primeira secção. Com esta alteração a especial cronometrada de hoje teve apenas 150Km.

Impressionante é o que se pode dizer sobre a 8ª Etapa deste fabuloso Dakar! Do pesadelo ao sonho foi apenas uma questão de horas. Ontem tudo se baralhou para a equipa KTM / Red Bull com o problema de Cyril Despres. Hoje o francês atacou e recuperou parte do tempo perdido ontem deixando mais uma vez o caminho aberto para que Ruben Faria rolasse sem preocupações e assim aconteceu. Mais uma vez Ruben Faria fez uma Etapa perfeita sem arriscar nada e garantindo desde já o 3º lugar na geral a apenas 11 minutos do primeiro. Esta classificação ainda é provisória pois com a troca de motor, Cyril Despres poderá ser penalizado e com isso Ruben Faria irá passar a ser 2º neste Dakar, o que a acontecer será a primeira vez que um piloto Português estará nesta posição a apenas 11 minutos do líder à entrada para o dia de descanso.

Ruben Faria: “Hoje estou um pouco mais tranquilo pois o dia de ontem foi aos limites do stress! O nosso objetivo foi resolver o problema do Cyril e como somos uma grande equipa todos nós trabalhámos com esse objetivo e conseguimos! A recuperação do Cyril hoje fez com que os níveis de confiança voltassem ao normal e foi uma prova de que terão que contar com ele até ao fim deste Dakar, mesmo com a penalização que vai sofrer pela troca do motor. 

Quanto a mim vou continuar a fazer o meu trabalho mas obviamente que não posso deixar de partilhar com todos vocês que o sonho nunca esteve tão próximo…Sei que têm sido dias de ansiedade e espectativa para todos os que me acompanham portanto nada melhor do que partilhar com vocês este resultado. Um grande abraço e Muito Obrigado!”


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks