| | | | | | | | |   

Mazda CX-5 continua a coleccionar galardões

11 January , 2013

O interesse público em torno do Mazda CX-5 mantém-se bem vivo após quase um ano de presença do modelo no mercado. A longa e crescente lista de elogios ao ‘crossover’/SUV compacto da Mazda atestam as suas capacidades, como fazem os elevados números de vendas que se perspectivam. Presença regular nas cerimónias de entregas de prémios em toda a Europa e no Mundo desde que foi lançado no início de 2012, o CX-5 foi homenageado por atributos tão diversos como o seu excelente desempenho e tecnologia inovadora, design, segurança, economia de combustível, entre outros.

O “Troféu SUV” entregue em Paris em Dezembro de 2012 pela revista francesa seminal l’Argus de l’Automobile, em que o CX-5 bateu o Opel Mokka e o Range Rover da Land Rover, foi o mais recente. Surgiu após a entrega do troféu “Carro do Ano 2012-13” do Japão, anunciado a 29 de Novembro. Num resultado decisivo, o painel de 60 jurados especialistas do sector, enalteceu o CX- 5 pela sua “revolucionária” TECNOLOGIA SKYACTIV, onde se inclui o económico motor diesel SKYACTIV-D, bem como a sua excepcional maneabilidade.

Na Alemanha, entretanto, o CX-5 foi colocado no topo da classificação do programa de televisão Auto + Verkehr, do canal SWR, entre 23 veículos novos, à frente do Volvo V40 e do Hyundai i30. Na Áustria, o CX-5 bateu o Audi A3, o BMW Série 3 e o Mercedes Classe A nos prémios ARBÖ (Automóvel Club local), vencendo a categoria “média”, que abrange automóveis de passageiros com preços entre os 20.000 e os 40.000 euros. Outros prémios foram o de “Melhor Crossover Britânico” pela revista Auto Express, de “Melhor SUV” no âmbito dos “Green Awards 2012” da revista WhatCar?, à frente do Nissan Qashqai e BMW X3 e de “SUV do Ano 2012” pela revista espanhola Mundial Motor. Fora da Europa, onde também conquistou o “European Design Award” da revista alemã Auto Bild, na categoria “SUV, Van & AWD”, o CX-5 foi considerado o melhor SUV em várias publicações e outras organizações da América do Norte e Ásia.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks