| | | | | | | | |   

Entre Calama e Salta: Líderes continuam calmos

11 January , 2013

Portugueses bem cotados

Foi relativamente rápida a 7ª etapa percorrida entre Calama e Salta. O SMG de Chicherit não conseguiu fugir ao controlo de Peterhansel, que acabou por vencer a etapa apenas com 39 segundos de vantagem. A “raposa de deserto” faz o melhor tempo na especial, mantendo o Mini no comando da prova, agora com 3m14 de vantagem frente ao muito bem cotado Al-Attiyah em buggy.

Hoje Robby Gordon deu um ar da sua graça, levando o Hummer ao terceiro lugar na etapa, seguido de muito perto por Orlando Terranova com Paulo Fíuza (4º) e pelo eficaz De Villiers (5º) que continua a coleccionar bons resultados para a Toyota, e com Al-Attiyah a pretender manter o duelo com o líder, obtendo hoje o 6º melhor tempo na tirada. Carlos Sousa mantém um excelente nível competitivo com o Great Wall, voltando a obter o 9º melhor tempo na etapa de hoje, resguardando também o 10º lugar em termos de classificação geral.

Na frente nada de novo, com Peterhansel a controlar escassos 3m14 frente a Al-Attiyah, enquanto De Villiers, outro especialista guarda a terceira posição perante a pressão do Mini de Novitsky que se encontra na quarta posição, concorrentes que já estão a mais de quarenta minutos de Peterhansel, mas que estão separados entre si por menos de cinco minutos. A 5º posição da geral é ocupada por Chicherit já a 1h17m do líder. Instalado no “top ten” da prova, Carlos Sousa e Miguel Ramalho colocam o Great Wall precisamente no 10º posto, a 2h06 do líder.

Nas motos a KTM do americano Caselli venceu a etapa, deixando empatados com o segundo melhor tempo o francês Pain, que lidera as duas rodas e o chileno Lopez. Ruben faria consegue um excelente 5º lugar, com Hélder rodrigues a não fazer melhor que o 19º tempo na etapa de hoje. Paulo Gonçalves consegue o 26º melhor tempo, enquanto Mário Patrão fica perto, na 28ª posição. Quanto a Bianchi Prata obteve o 77º crono nesta especial.

Em termos de classificação geral Pain continua a liderar, com Lopez agora segundo classificado a 6m06 e Casteu na terceira posição a 6m37. Ruben Faria (KTM) mantém o excelente 4º lugar a 9m42 do líder, seguido por Déspres a 14m07.  Em relação aos restantes portugueses, Hélder Rodrigues (Honda) ocupa o 11º lugar, Paulo Gonçalves (Husqvarna) é 25º, Mário Patrão está na 40ª posição e Bianchi Prata é 98º.

Revista Todo Terreno

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks