| | | | | | | | |   

2013: Um ano excitante para Álvaro Parente

11 January , 2013

Álvaro Parente prepara-se para mais uma temporada intensa, disputando em 2013 o Blancpain Endurance Series com a Hexis Racing e o FIA GT Series com a Sébastien Loeb Racing, partilhando um dos McLaren da formação francesa com o pluricampeão mundial de ralis.

O piloto oficial da McLaren GT continuará a marcar presença nos principais campeonatos internacionais dedicados a corridas de carros de Grand Turismo, vendo o seu enorme valor reconhecido pelas mais importantes estruturas da categoria.

Em 2013, tal como em 2012, a época de Álvaro Parente terá duas vertentes bem distintas que passam pelo Blancpain Endurance Series, uma competição de endurance que integra as míticas 24 Horas de Spa, e pelo FIA GT Series, um campeonato de sprint.

Na primeira, o jovem do Porto continuará numa estrutura que bem conhece, a Hexis Racing, tendo como colegas de equipas Stef Dusseldorp e Alexander Sims. Na competição de sprint, o português fortalecerá a Sébastien Loeb Racing, dividindo um dos McLaren MP4-12C da equipa francesa com a lenda dos ralis, Sébastien Loeb.

Face às condições que terá ao seu dispor, Álvaro Parente mostra-se confiante para a temporada que se avizinha, colocando-se objectivos elevados. “Penso que será um ano muito exigente, uma vez que as competições em que estarei envolvido terão um alto nível, mas estou optimista. O McLaren MP4-12C GT3 é um carro cada vez mais competitivo e fiável, a Hexis Racing é uma equipa que conheço bem e sei do que são capazes, a Sébastien Loeb Racing é uma estrutura muito bem definida e ambiciosa e, em qualquer umas das competições, tenho companheiros de equipa fortes. O objectivo será tentar vencer cada uma das corridas e, no fim da temporada, ver em que lugar estamos na classificação”, apontou com confiança o piloto oficial da McLaren GT.

Para além do entusiasmo que uma temporada com estas características naturalmente causa, Álvaro Parente terá ainda este ano o aliciante de poder trabalhar directamente com um dos pilotos que faz parte do restrito lote dos melhores pilotos de todos os tempos – Sébastien Loeb. O multicampeão mundial de Ralis terá em 2013 uma temporada reduzida no Campeonato do Mundo de Ralis, virando-se para as corridas de GT, partilhando um dos McLaren da sua equipa com o português no FIA GT Series. “É uma grande honra poder fazer equipa com um piloto da craveira do Sébastien que demonstrou um nível elevadíssimo ao longo da sua carreira, redefinindo aquilo que hoje é um piloto de ralis. Já percebi que se adapta muito bem a situações novas e é muito ambicioso e acredito que possamos aprender os dois com a experiência que cada um de nós tem. Tenho a certeza de que seremos competitivos desde a primeira corrida e de que poderemos lutar pelos lugares cimeiros em todas as provas”, afirmou jovem português.

O Blancpain Endurance Series será disputado ao longo de cinco rondas, sendo a primeira disputada em Monza no próximo dia 14 de Abril, ao passo que o FIA GT Series terá seis etapas, iniciando-se em Nogaro a 1 de Abril.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks