| | | | | | | | |   

Mais um Civic no WTCC

10 January , 2013

A equipa privada húngara Zengő Motorsport, confirmou hoje que, irá participar nas duas próximas temporadas do WTCC – FIA World Touring Car Championship (WTCC) utilizando um Honda Civic WTCC. A viatura será pilotada pelo húngaro Norbert Michelisz.

“Estamos bastante satisfeitos com este anúncio, uma vez que sempre mostramos intenção de disponibilizar o Civic WTCC a equipas privadas. A Zengő Motorsport é uma equipa extremamente profissional e o seu piloto Norbert Michelisz é bastante talentoso e respeitado. Estamos muito honrados com a sua escolha e com a confiança demonstrada no Civic WTCC. A equipa representará uma peça importante na luta pelo título de construtores por isso tentaremos ajudar da melhor forma possível. É evidente que agora temos um novo desafio pela frente mas o mundo da competição é isto mesmo! A Zengő Motorsport foi a primeira de muitas equipas, dentro e fora do WTCC, a expressar o seu interesse em competir com o Civic WTCC. Adoraríamos poder disponibilizar outros carros no futuro mas,actualmente, estamos limitados à utilização para apenas uma equipa privada.” William De Braekeleer – Motorsport Manager Honda Motor Europe Ltd.

“Com a Honda temos agora o parceiro perfeito para atingir os nossos objectivos que passam por disputar o Campeonato do Mundo. Quero agradecer à Honda Hungria pelo apoio e a cada membro da minhaequipa, de quem estou bastante orgulhoso. O meu papel será disponibilizar o melhor equipamento possível para que o Norbert Michelisz’s consiga expressar o seu talento. Ele é um piloto extraordinário que irá ter um carro extraordinário por isso, as coisas podem acontecer. Foi por isso que escolhemos a Honda numa altura perfeita. Estamos honrados pois sabemos que no Japão e em Itália, estão a desenvolver neste momento, um carro de topo para que possamos competir” Zoltán Zengő – Presidente da Zengő Motorsport

Sediada em Budapeste, a Zengő Motorsport foi fundada nos anos 90 por Zoltán Zengő e cresceu nos anos seguintes, tornando-se numa das principais equipas de competição motorizada do País. Norbert Michelisz’s é o piloto principal da Zengő Motorsport’s de quem recebe apoio desde 2006. Em 2008, tornou-se no primeiro piloto húngaro a competir, na era moderna, no WTCC. Na sua primeira época completa, em 2010, mostrou todo o seu talento ao vencer o Rookie Challenge. No último ano conquistou uma vitória no circuito de Hungaroring e venceu o Yokohama Driver’s Trophy.

A J.A.S Motorsport construirá o carro para a equipa húngara tendo como base as mesmas especificações do Honda Civic WTCC da equipa de fábrica. Estará equipado com o motor HR-412E, com 1,6 litros, de 4 cilindros com injecção directa a gasolina turbo, com a Mugen a proporcionar o apoio de pista. A equipa de fábrica – Honda Racing Team JAS, entrará no FIA World Touring Car Championship de 2013, com dois carros, pilotados pelo piloto italiano Gabriele Tarquini e pelo português Tiago Monteiro. A equipa participou nas últimas 3 provas do Mundial de 2012 tendo atingido excelentes resultados culminados com o 3º lugar de Tiago Monteiro na última prova, realizada em Macau.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks