| | | | | | | | |   

Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro felizes por chegarem a Dakar

9 January , 2013

O prazer de pisar as areias do Lago Rosa em Dakar foi uma sensação única para a equipa de Leiria. Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro viveram uma experiência inesquecível ao longo de onze dias de competição, partilhando excelentes resultados, mas vivendo também situações difíceis, próprias de uma competição deste tipo.

Hoje fez-se a festa junto ao Lago Rosa e Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro levaram a Nissan Navara Off Road ao 3º lugar nos últimos 24 km que mereceram a atenção do cronómetro. A equipa de Leiria ficou a 22 segundos de Schelesser e a nove segundos de Cauwenberge, as três formações que ocuparam o último pódio da edição de 2013 do Sonangol África Eco Race.

Com excepção de duas etapas consecutivas na Mauritânia, os resultados da equipa portuguesa até se podem considerar bastante positivos. Por isso o PRF Racing Team faz um balanço positivo desta participação.

O troço do Lago Rosa é uma clássica. Foi com um prazer especial que disputámos os quilómetros desta classificativa, que embora curta, nos proporcionou muito divertimento. Acho que conseguimos fechar com chave de ouro. A nossa missão foi cumprida e o propósito de chegar a Dakar totalmente atingido.

A Nissan esteve sempre ao mais alto nível, apesar de ter sofrido tantos maus tratos ao longo de diversos dias de competição. A MRacing está de parabéns pelo trabalho que desenvolveu. Regressamos a Leiria, levando nas malas muita experiência e uma grande alegria por termos conseguido aprender muito, mas também porque alcançámos inteiramente os nossos objectivos. Foi um balanço positivo!”, referiu Paulo Rui Ferreira.

O PRF Racing Team chega ao aeroporto de Lisboa pelas 06h00 da próxima sexta-feira, depois de ter conseguido alcançar dois terceiros lugares à geral em duas das etapas do Sonangol África Eco Race, terminando a competição no 13º lugar entre os automóveis e em 17º lugar da classificação geral conjunta.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks