| | | | | | | | |   

António Félix da Costa na World Series by Renault 3.5

9 January , 2013

Está confirmado, António Félix da Costa irá disputar a World Series by Renault 3.5 em 2013. O piloto da Red Bull Junior Team viu hoje oficializada a sua continuidade na equipa Arden Caterham, pela qual venceu quatro corridas na temporada passada, terminando no 4º lugar do campeonato, apesar da ausência nas cinco primeiras provas, altura em que ingressou nas fileiras da Red Bull. O piloto Português aponta objectivos altos para a época que ai vem, na categoria antecâmara da Fórmula 1.

Actualmente a viver em Milton Keynes, Inglaterra, perto da fábrica da Red Bull Racing F1 e também da equipa Arden Caterham, António Félix da Costa assume: “estou muito contente por ter o meu programa desportivo definido para esta importante época. Agora é tempo de preparar todos os detalhes em conjunto com a Arden de forma a estarmos na máxima força desde o início e em posição de lutar pelo título, apesar de saber que a concorrência irá ser fortíssima”.

O piloto de 21 anos não escondeu a importância desta temporada, na caminhada até à Fórmula 1, mas confessa não sentir pressão extra por esse facto: “Sei que é uma época importante, pois estamos cada vez mais perto da Fórmula 1, mas estou tranquilo e muito concentrado na World Series, categoria que a Red Bull nunca venceu no passado”, revelou o vencedor do Grande Prémio de Macau 2012, que o ano passado esteve também em destaque nos testes de Fórmula 1 de jovens pilotos em Abu Dhabi, ao volante do Red Bull RB8. 

António Félix da Costa irá ser um dos pilotos da equipa Arden Caterham, aguardando-se a confirmação do nome do seu colega de equipa. O calendário 2013 da World Series 3.5 engloba nove jornadas, oito delas duplas, num total de 17 provas, sendo o ponto alto da época a corrida do Mónaco, englobada no glamouroso Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco. Os testes oficiais de pré temporada têm início no final de Fevereiro.

Calendário 2013 World Series by Renault 3.5:
1. 6 e 7 Abril – Monza (Itália)
2. 27 e 28 Abril – Motorland (Espanha)
3. 25 e 26 Maio – Monaco
4. 1 e 2 Junho – Spa Francorchamps (Bélgica)
5. 22 e 23 Junho – Moscovo (Rússia)
6. 20 e 21 Julho – Red Bull Ring (Áustria)
7. 14 e 15 Setembro – Hungaroring (Húngria)
8. 28 e 29 Setembro – Paul Ricard (França)
9. 19 e 20 Outubro – Bacelona (Espanha)


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks