| | | | | | | | |   

Mário Patrão recupera posições no Dakar

7 January , 2013

Mário Patrão livrou-se hoje dos azares que o acompanharam na fase inicial da sua estreia no Rali Dakar, prova que decorre de 5 a 20 de Janeiro no continente sul-americano.

O piloto português partiu para a terceira de catorze etapas na 157.ª posição, mas na tirada de 243 quilómetros cronometrados conseguiu ascender uma centena de lugares para terminar no 56.º posto final. «Foi um bom dia, parti muito mais tarde que os meus adversários, tendo já muita gente em pista. Fui ascendendo posições a longo da etapa, mas o pó e as inúmeras ultrapassagens tornaram as coisas mais difíceis, ainda que já tivesse o percurso aberto», referiu o piloto com as cores do Crédito Agrícola, detentor provisório da 97.ª posição na geral da mítica prova.

Navegação em cadeia de dunas preencheu a primeira parte do percurso ao terceiro dia de prova no Peru, ligando as províncias de Pisco a Nazca.

As dificuldades foram acrescidas, mas o único piloto Suzuki em prova superou as expetativas. «Andar nas dunas é sempre uma sensação extraordinária, assistimos a paisagens espetaculares e fora do comum! Estou a viver momentos inesquecíveis em sintonia com a minha Suzuki nesta minha estreia no Rali Dakar», continuou o Pluri-Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.

Quarta etapa é a primeira das mais longas!

De partida para a quarta etapa, a caravana parte rumo a Arequipa com uma curta passagem pelo Chile à vista. No total, serão 718 quilómetros de percurso, mas apenas 288 servem para a especial cronometrada.

As dunas voltam a fazer parte da história da 35.ª edição do Rali Dakar, colocando à prova os mais habilidosos por entre a enorme plenitude de areia.

Chegar a Santiago do Chile continua a ser a principal prioridade para o piloto Mário Patrão. «Vai ser mais uma etapa dura, mas mantenho a minha toada calma para poder tirar o máximo partido desta minha primeira participação no Dakar. É um sonho cumprido, por isso o meu objetivo agora é chegar ao fim!» Concluiu.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks