| | | | | | | | |   

Mário Patrão azarado na segunda etapa do Dakar

7 January , 2013

Mário Patrão completou hoje a sua segunda etapa no Rali Dakar, prova que decorre de 5 a 20 de Janeiro de 2013 na América do Sul. A segunda tirada teve lugar na província de Pisco, no Peru, com um total 85 quilómetros de ligação e 242 cronometrados.

O piloto de Seia abriu o dia com uma penalização de 15 minutos, creditados pela troca do motor no final do primeiro dia e que o relegou para a cauda da tabela classificativa geral. «Ontem tive um problema um pouco complexo e optamos por substituir o motor da Suzuki como forma de resolver e precaver algumas complicações nas próximas etapas. Recebemos uma penalização de 15 minutos, mas estamos mais seguros assim», explicou.

O único piloto Suzuki na 35.ª edição do Rali Dakar começou em destaque na segunda etapa e à passagem pelo terceiro controle já ocupava o 31.º posto.

No entanto, contratempos na carburação relegaram o Pluri-Campeão Nacional de Todo-o-Terreno para a 141.ª posição final. «Hoje foi um dia muito complicado, com muitas dunas e muito calor. Andei bem, mas devido a um problema de impurezas no combustível danificou-se o injetor da moto e tivemos que o substituir. Com isso acabei por perder uma hora em relação aos meus adversários!» Disse o piloto do Crédito Agrícola, que ainda assim se mantém na luta pela corrida que termina à 14.ª etapa em Santiago do Chile.

Dunas mantêm-se em força na terceira etapa!

Amanhã o Rali Dakar continua com mais uma sessão de dunas, com os tradicionais “Erg’s” a dificultarem a vida na primeira metade do troço que liga as localidades de Pisco a Nazca.

Apesar dos infortúnios, Mário Patrão considera esta experiência positiva e enriquecedora. «O Dakar é uma surpresa constante. Até agora a experiência tem sido dura, mas consegui cumprir o objetivo de terminar bem. A navegação está a correr bem e cada dia aprendo mais. Ainda estou a tentar encontrar o meu ritmo e a minha estratégia, mas o que mais importa é conseguir manter-me sempre dentro de prova», concluiu.

A segunda etapa perfaz um total de 343 quilómetros, dos quais apenas 100 servem para ligação.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks