| | | | | | | | |   

Elisabete Jacinto vence etapa nos camiões

6 January , 2013

Piloto portuguesa faz 2º lugar na classificação conjunta atrás de Schlesser (buggy)

Elisabete Jacinto conquistou, hoje, mais uma vitória no Sonangol Africa Eco Race 2013. O Team Oleoban/MAN Portugal terminou a oitava etapa da corrida no primeiro posto da sua categoria e alcançou o segundo lugar na classificação conjunta auto-camião. A formação lusa, composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, conseguiu imprimir um bom ritmo e ocupou sempre a liderança entre os camiões e desde o início fixou-se nas primeiras posições da tabela conjunta.

O resultado obtido permitiu ao Team Oleoban/MAN Portugal fazer uma brilhante recuperação que, neste momento, sobe à sétima posição da tabela geral. Os portugueses ocupam o terceiro posto entre os camiões com uma diferença de 1h34m para o checo Tomas Tomecek, que se mantém no segundo lugar.

Elisabete Jacinto comentou satisfeita o resultado de hoje: “a especial de hoje foi muito longa. Apesar de ter apenas 300 quilómetros cronometrados pareceu-nos que tínhamos percorrido 600. Foi muito cansativa, mas muito bonita. Estamos muito contentes com o resultado alcançado porque a especial era particularmente difícil e dura. Apanhámos muitas zonas de areia e dunas complicadas e vimos muitas equipas perdidas. Como partimos de trás andámos muito tempo sozinhos, mas a certa altura encontramos os outros pilotos que estavam perdidos numa zona de dunas. A partir daí andámos sempre uns atrás dos outros. Nos últimos quilómetros demos o máximo viemos sempre, a toda a velocidade, atrás do Kamaz”, referiu.

A nona etapa do Sonangol Africa Eco Race 2013 vai ligar as cidades de Akjout e Tenadi. Serão feitos 420 quilómetros ao cronómetro numa especial particularmente difícil. A etapa ocorre em pisos maioritariamente de areia e em alguns cordões de dunas.  Os navegadores terão que mostrar toda a sua perícia para chegar ao fim desta etapa.

NOTA – Apesar de na classificação oficial a piloto Elisabete Jacinto figurar em terceiro lugar a portuguesa ascende ao segundo porque o concorrente 226 não cumpriu o percurso da etapa na totalidade sendo, por este facto, penalizado.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks