Piloto portuguesa faz 2º lugar na classificação conjunta atrás de Schlesser (buggy)
Elisabete Jacinto conquistou, hoje, mais uma vitória no Sonangol Africa Eco Race 2013. O Team Oleoban/MAN Portugal terminou a oitava etapa da corrida no primeiro posto da sua categoria e alcançou o segundo lugar na classificação conjunta auto-camião. A formação lusa, composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, conseguiu imprimir um bom ritmo e ocupou sempre a liderança entre os camiões e desde o início fixou-se nas primeiras posições da tabela conjunta.
O resultado obtido permitiu ao Team Oleoban/MAN Portugal fazer uma brilhante recuperação que, neste momento, sobe à sétima posição da tabela geral. Os portugueses ocupam o terceiro posto entre os camiões com uma diferença de 1h34m para o checo Tomas Tomecek, que se mantém no segundo lugar.
Elisabete Jacinto comentou satisfeita o resultado de hoje: “a especial de hoje foi muito longa. Apesar de ter apenas 300 quilómetros cronometrados pareceu-nos que tínhamos percorrido 600. Foi muito cansativa, mas muito bonita. Estamos muito contentes com o resultado alcançado porque a especial era particularmente difícil e dura. Apanhámos muitas zonas de areia e dunas complicadas e vimos muitas equipas perdidas. Como partimos de trás andámos muito tempo sozinhos, mas a certa altura encontramos os outros pilotos que estavam perdidos numa zona de dunas. A partir daí andámos sempre uns atrás dos outros. Nos últimos quilómetros demos o máximo viemos sempre, a toda a velocidade, atrás do Kamaz”, referiu.
A nona etapa do Sonangol Africa Eco Race 2013 vai ligar as cidades de Akjout e Tenadi. Serão feitos 420 quilómetros ao cronómetro numa especial particularmente difícil. A etapa ocorre em pisos maioritariamente de areia e em alguns cordões de dunas. Os navegadores terão que mostrar toda a sua perícia para chegar ao fim desta etapa.
NOTA – Apesar de na classificação oficial a piloto Elisabete Jacinto figurar em terceiro lugar a portuguesa ascende ao segundo porque o concorrente 226 não cumpriu o percurso da etapa na totalidade sendo, por este facto, penalizado.
por: Comunicado de Imprensa