| | | | | | | | |   

Porsche 911 GT3 Cup

10 December , 2012

Nova edição do modelo de competição com mais sucesso no mundo

O Porsche 911 GT3 Cup é o automóvel de corridas com mais sucesso no mundo. Desde 1998, foram produzidas 2.395 unidades deste modelo que é concebido de forma muito idêntica às unidades de série. A nova edição do 911 GT3 Cup é a versão de competição do futuro 911 GT3 e, como tal, é a primeira unidade de competição a ter por base a sétima geração do icónico desportivo de Zuffenhausen. O 911 GT3 Cup vai correr exclusivamente na Porsche Mobil 1 Supercup em 2013. A sua estreia está marcada para a ocasião da celebração do final da actual temporada na “Noite dos Campeões”, que terá lugar no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em Weissach.

O novo Porsche 911 GT3 Cup utiliza um motor de seis cilindros opostos com 3,8 litros e debita 460 cv às 7.600 rpm, superando o seu antecessor em 10 cv. A caixa de seis velocidades, que transmite a potência às rodas traseiras, foi desenvolvida pela Porsche Motorsport e é, pela primeira vez em modelos de competição de troféu da marca, comandada por patilhas colocadas no volante. As novas jantes de peça única, possuem aperto central e foram redesenhadas pela Porsche Motorsport. A largura dos pneus de competição Michelin foram incrementados em dois centímetros à frente, chegando agora aos 27 centímetros e em dez milímetros atrás, passando para os 31 centímetros.

O sistema de travagem de competição é totalmente novo, tendo sido incrementada a resistência à solicitação de travagem. Os discos de aço ranhurados e ventilados de 380 milímetros sofrem a desaceleração por pinças em alumínio com seis êmbolos. Atrás, com discos das mesmas dimensões, as pinças são de quatro êmbolos.

Durante o desenvolvimento do novo veículo foi dado particular ênfase na segurança do piloto. Uma nova estrutura de segurança protege agora o piloto de forma mais eficaz em caso de capotamento ou de colisão, tal como a nova bacquet, que é moldada à volta da cabeça e dos ombros e pode ser ajustada individualmente com a ajuda do forro. Uma escotilha de resgate no tejadilho permite um mais rápido e fácil acesso para prestar primeiros socorros ou para a extracção do piloto em caso de encarceramento.

“O novo 911 GT3 Cup é muito mais fácil de conduzir no limite”, diz o piloto profissional da Porsche, Timo Bernhard, que esteve envolvido no desenvolvimento do novo veículo. “O carro é muito equilibrado. A nova geometria da suspensão é extremamente positiva para a dinâmica. Para além disso, o novo 911 Cup é muito divertido de conduzir.”

Tal como o seu predecessor, o novo Porsche 911 GT3 Cup é produzido em Estugarda-Zuffenhausen, na mesma linha de montagem das versões para estrada. No Centro de competição, em Weissach, recebe as afinações gerais para circuito e é testado por um piloto profissional antes de ser entregue ao cliente. Disponível única e exclusivamente em branco, o preço base é de 181.200 euros, mais as taxas aplicadas em cada país.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks