| | | | | | | | |   

Audi: “Rei das Corridas de Resistência 2012”

6 December , 2012

A Audi reuniu o seu quinteto de carros de competição vencedores em provas de resistência na temporada de 2012. Cinco carros que desde Bathurst até Le Mans venceram quatro provas de 24 horas, além de uma corrida de 12 horas na época que agora terminou. A Audi juntou pela primeira vez os diferentes carros envolvidos neste autêntico sucesso para mais tarde recordar numa foto em família!

Os cinco carros da Audi vencedores em diferentes categorias em corridas de resistência na temporada de 2012, desenvolvidos nas instalações de Ingolstadt e de Neckarsulm, tiveram como denominador comum um notável desempenho e eficiência máxima. Juntando os quatro Audi R8 LMS e o R18 e-tron quattro vencedor em Le Mans percorreram uma distância equivalente a quase meia volta em redor da Terra. Em cinco corridas – Bathurst (Austrália), Le Mans (França), Nürburgring (Alemanha) e Zolder e Spa (ambos na Bélgica) – percorreram uma distância total de 17.767,898 km, o que corresponde a cerca de 44 por cento da circunferência da Terra ao nível do equador. Haverá a adicionar os êxitos alcançados no novo Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com quatro vitórias, o triunfo em Le Mans e ainda a conquista dos títulos de Construtores e de Pilotos.

Na Audi todas as corridas de resistência em que marca presença estão centradas na tecnologia, uma combinação de alta velocidade e de eficiência máxima. A Audi alcançou tal objetivo com dois modelos totalmente diferentes, nomeadamente o inovador híbrido R18 e-tron quattro. Um conceito em que se destaca:

– A décima primeira vitória da Marca na 24 Horas de Le Mans
– A primeira vitória de um carro de competição com propulsão híbrida
– O triunfo no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC)
– A redução de 10 por cento do consumo de combustível em comparação com o seu antecessor

O R18 quattro e-tron quattro destacou uma rentabilidade e eficiência de 100 por cento, sem ter conhecido em nenhuma corrida um único abandono na temporada de 2012.

Também o Audi R8 LMS demonstrou a proverbial filosofia da Marca – “Na vanguarda da técnica” na temporada que agora terminou. A versão ultra lançada em 2012 tornou-se ainda mais leve, mais rápida e mais eficiente. Para alcançar estes novos níveis, poder-se-á dizer que este carro da categoria GT3 consolidou os seus genes originais. Mais de 50 por cento deste carro foi desenhado para competir através de diferentes equipas privadas, sendo baseado no modelo de produção Audi R8.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks