| | | | | | | | |   

R5 em Fronteira: O “caneco” desta vez é nosso

4 December , 2012

Terminou em festa a participação do Terra Clube Vila Chã de Ourique na 15ª edição das 24H TT Vila de Fronteira! A Equipa venceu a categoria Promoção B terminando na 43ª posição da classificação geral, tendo completado 65 voltas ao circuito desenhado em torno da Vila de Fronteira.

Como referido anteriormente, o grande objectivo da Equipa para esta participação nas 24H TT Vila de Fronteira de 2012 era terminar a prova e, se possível, ficar entre os três primeiros classificados da categoria Promoção B. No entanto, desde cedo a Equipa ascendeu à liderança da categoria fruto de um andamento extremamente regular e dos problemas sentidos pelo concorrentes na categoria. A partir desse momento, não mais o Renault Super 5 abandonou esta posição, começando a aumentar gradualmente a vantagem para os seus opositores. Quando recebeu a bandeira de xadrez, a Equipa tinha completado 65 voltas ao circuito com 17 km de extensão, o que representa um recorde para a Equipa pois nunca tinha feito tantas voltas ao circuito como nesta edição. Para além da fantástica vitória na classe, a Equipa logrou terminar na 43ª posição da classificação geral, à frente de equipas bem melhor apetrechadas para enfrentar a dureza da prova!

No final da prova a alegria era o sentimento reinante no seio da Equipa, afirmando Hugo Sacramento que “… os objectivos traçados para esta participação foram exercidos, pois apesar de sabermos que se tudo corresse na perfeição obteríamos uma boa classificação, sabíamos que a vitória na classe era muito difícil. No entanto, todos fizemos um trabalho excelente, apostámos na regularidade e em evitar problemas mecânicos e, como o resultado demonstra, foi a aposta certeira!…”. João Martins referiu que “… sabíamos de antemão que dificilmente tínhamos argumentos para lutar de igual para igual com os nossos concorrente. Mas também conhecemos na perfeição o nosso carro, o que ele é capaz de fazer e as situações em que tem maiores dificuldades para as superar. Apostámos nesse conhecimento do carro para encontrar o ritmo ideal e, volta após volta, fomos construindo este resultado…”. Francisco Martins não escondia a satisfação no final da prova, afirmando que “… após todo o esforço, dedicação e sacrifícios que tivemos de fazer para conseguirmos estar aqui, o resultado final é um justo prémio. Tivemos também um conjunto de pessoas a apoiar-nos directamente na corrida que tiveram também uma grande importância neste resultado e, por isso, a Equipa lhes endereça um agradecimento muito especial…”. Ricardo Sacramento também não escondia a satisfação no final da corrida, referindo que “… foi um regresso fantástico a Fronteira. Todos na Equipa tiveram um desempenho fabuloso, dentro da pista e na boxe. A táctica que delineamos funcionou na perfeição, pois a regularidade foi o nosso maior trunfo. E tivemos ainda um grande aliado nesta vitória, pois é verdadeiramente impressionante a resistência e a fiabilidade do Renault Super 5 numa pista com um traçado fabuloso mas igualmente demolidor!…”

Quanto ao Renault Super 5, passou com distinção mais uma participação nas 24H TT Vila de Fronteira, não apresentando qualquer problema mecânico durante as 24 horas de prova, limitando-se o tempo perdido na boxe à troca de pilotos, o que comprova a sua resistência e o bom trabalho feito pela Equipa na preparação da viatura.   

Uma palavra final de agradecimento aos apoiantes e patrocinadores deste projecto, pois sem o seu contributo teria sido impossível a presença da Equipa na prova e, como é óbvio, a obtenção deste magnífico resultado! Um agradecimento muito especial a todos os que colaboraram com a Equipa neste fim-de-semana, pois também eles deram o seu valioso contributo para que tudo corresse na perfeição!


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks