| | | | | | | | |   

Mais uma vitória francesa nos 50 anos de Paulo Marques

2 December , 2012

Os franceses voltaram a triunfar em Fronteira, mas com um português a bordo. Paulo Marques subiu ao lugar mais alto do pódio no triunfo conjunto com Bernard Boullet, Cédric Duplé e Christian Duplé num Sadev Buggy, especialmente concebido para provas de resistência. Para além da alegria pela vitória na 15ª edição das 24 Horas de Fronteira, o piloto português vibrou ainda mais, pois conseguiu alcançar este feito no dia em que comemorou 50 anos.

O fenómeno de Fronteira continua a arrastar multidões que durante dois dias montaram acampamento em torno do circuito, aplaudindo as quase nove dezenas de equipas que participaram na edição deste ano da prova organizada pelo ACP: Uma verdadeira jornada de convívio em torno do desporto automóvel, que encerra todas as competições de 2012.

Os especialistas franceses voltaram a vencer no Alto Alentejo, dominando a seu belo prazer mais de cem voltas ao terródromo de Fronteira, num desafio constante à resistência de pilotos e máquinas. Foram diversos os protagonistas franceses que passaram pelo comando da prova, embora a equipa vencedora tivesse dominado por completo a corrida, instalando-se no comando nas últimas onze horas. Outros dos especialistas em Fronteira, e vencedores da edição do ano passado, os luso franceses Mário Andrade e Alexandre Andrade, acompanhados por Georges Lansac e pelo português Carlos Sousa, viriam a terminar a prova no segundo lugar a duas voltas da equipa vencedora. O pódio viria a ficar completo com o Bowler Wildcat dos franceses Hervé Lhoste, Gilles Billault e Philippe Boultron.

E para atenuar o domínio francês em Fronteira, a melhor equipa totalmente portuguesa, viria a terminar a prova na 10ª posição com uma resistente Nissan Navara tripulada por César Sequeira, Sérgio Gonçalves e Daniel Serra. Este ano as formações portuguesas ficaram mais distantes dos lugares cimeiros, apesar de, ao longo das 24 horas de provas, diversos pilotos portugueses tenham estado em destaque.

Nos Desafios Total/Mazda a equipa formada por Rui Lopes, João Pais, Pedro Alves e João Paulo Rodrigues foram a melhor classificada no final das 24 horas de corrida, alcançando o 17º lugar. Em prova decisiva para atribuição do título dos Desafios Total/Mazda, o piloto João Rato foi o grande vencedor, repetindo o êxito do ano passado. Numa prova com um elevado grau de dureza, voltou a ficar provada a resistência das Mazda BT-50. Nos últimos cinco anos dos Desafios monomarca, João Rato conta com dois triunfos (2011 e 2012), João Pais soma mais dois (2009 e 2010) e Bruno Oliveira uma vitória (2008).

Encerra a época do desporto automóvel em 2012, com a habitual festa montada em Fronteira, onde se sentiu pelo muito público presente, que o desporto automóvel em Portugal deverá continuar vivo, independentemente das crises confirmadas para os próximos anos.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks