| | | | | | | | |   

Grande corrida final em Valência

2 December , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes realizaram uma fantástica corrida final no circuito de Valencia, onde este fim de semana decorreram as finais mundiais Ferrari Challenge – Coppa Shell, recuperando da 20ª à quarta posição final, conseguindo a volta mais rápida da corrida, isto tudo em apenas 40m de prova…

Depois da excelente prestação alcançada no fim de semana por Filipe Barreiros e Francisco Guedes, que  garantiram um 10º lugar e a vitória nas respetivas corridas, a dupla portuguesa estava confiante nas suas possibilidades para final, isto apesar de o sistema de formação da grelha de partida os penalizar bastante pois a conjugação de tempos obtidos nos treinos, colocava-os na décima fila da grelha, portanto com muitas posições para recuperar.

Tal como previsto, foi Filipe Barreiros que assumiu a responsabilidade de partir e o piloto português passou nesse difícil teste com distinção, iniciando depois uma corrida consistente, que lhe permitiu entregar o Ferrari 458 ao seu companheiro de equipa na 12ª posição:

“As partidas são sempre complicadas, pois temos que evitar os pequenos toques que nos podem comprometer a corrida, mas felizmente tudo correu bem. Depois fui adquirindo ritmo e passando pelos adversários que podia, para tentar entregar o carro ao Francisco, bem mais acima na classificação e consegui. Acho que fiz uma das melhores corridas deste ano, que o Francisco depois acabou da melhor forma.» – afirmou no final Filipe Barreiros.

E assim foi. Tomando o comando das operações, Francisco Guedes foi subindo incessantemente na classificação, até garantir um fantástico quarto lugar, que poderia ter sido terceiro, caso uma penalização mais do que evidente, tivesse sido aplicada ao vencedor Basov…

“Estivemos muito bem os dois. O Filipe recuperou muitas posições, depois de partir num lugar nada fácil e quando passei para o volante percebi que o carro estava muito rápido e decidi lutar por um bom lugar final. Andei muito depressa e realizei a melhor volta da corrida, conseguindo recuperar até ao quaryo lugar, que era o máximo  possível em pista. Terminámos a época em beleza. Este quarto lugar nas finais representa o primeiro entre as equipas que alinharam com dois pilotos e em termos de Challenge a situação repete-se.”

O  Ferrari 458, com as cores da Herdade da Comporta, ES Bankers Dubai, Porto de Santa Maria, Royal Óbidos Spa& Golf Resort, Vale da Corça, Boutique dos Relógios Plus, MSF e Shark, vai finalmente descansar após uma Ferrari Challenge Europa, que foi cumprida com nota elevada pela dupla portuguesa, há muito respeitada pelos seus companheiros de pista e pela magnífica equipa AF Corse, que garantiu sempre uma elevada competitividade do Ferrari 458 Itália.

Um agradecimento a todos e em especial aos nossos patrocinadores, que durante o ano seguiram a par e passo todas estas aventuras bem sucedidas.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks