| | | | | | | | |   

João Rato foi o mais rápido no “qualifying”

30 November , 2012

Já teve início a edição de 2012 das 24 Horas de Fronteira, derradeira prova de Todo-o-Terreno do calendário nacional e que uma vez mais promete animar de sobremaneira a pacata vila do Alto Alentejo, num fim-de-semana que se prevê de frio e alguma chuva.

 Em termos de Desafio Total/Mazda esta prova assume uma importância fulcral, dado que está por decidir o título de 2012, pois o “campeão” da pretérita temporada está para já “na mó de cima”. João Rato, com a Mazda BT-50 nº 6 que será também tripulada por Ricardo Porém, Filipe Serra e Paulo Pinto, foi o mais lesto em termos de Desafio na sessão cronometrada, ele que rolou “sem problemas. Fiz um bom tempo, mas sem forçar o andamento. Temos uma prova muito longa pela frente e correr riscos nesta fase não fazia sentido…”

 Na luta directa pelos lugares cimeiros do Desafio, Durval Costa  – que faz equipa com João Oliveira, João Cunha e com o Campeão Nacional de T2, Nuno Tordo – foi o segundo melhor nesta fria tarde de sexta-feira em Fronteira. A equipa liderada pelo piloto de Moura não reportou quaisquer problemas neste primeiro dia, situação semelhante à da formação liderada por Rui Lopes que viu o seu colega de equipa João Pais (vencedor do Desafio em 2009 e 2010) rubricar a terceira melhor marca entre os concorrentes à competição levada a cabo pela Mazda e pela Total. Nesta equipa militam ainda os humoristas Pedro Alves e João Paulo Rodrigues (Quim Roscas e Zeca Estacionâncio).

Referência ainda para o quarto tempo de Etelvino Carvalho/Miguel Cassiano/Filipe Rasteiro/Francisco Gil, sendo que o piloto portalegrense não deixou de revelar alguma preocupação com os ruídos oriundos da transmissão da sua BT-50. Por seu turno Carlos Pinto encerrou o pelotão Mazda nesta qualificação, ele que se debateu com alguns problemas na caixa de direcção da segunda BT-50 inscrita pela Xuxas Team Sport.

O arranque das 24 Horas “a valer” está agendado para as 13h00 de amanhã, Sábado.

CLASSIFICAÇÃO NOS TREINOS CRONOMETRADOS:

1º João Rato/Ricardo Porém/Filipe Serra/Paulo Pinto, 11m15,90s

2º Durval Costa/João Oliveira/João Cunha/Nuno Tordo, 11m18,59s

3º Rui Lopes/João Pais/João Paulo Rodrigues/Pedro Alves, 11m25,44s

4º Etelvino Carvalho/Miguel Cassiano/Filipe Rasteiro/Francisco Gil, 12m03,15s

5º Carlos Pinto/Vitor Caeiro/Pedro Marcelo/Paulo Pinto, 12m53,35s.

 

DESAFIO TOTAL/MAZDA 2012 – Após 4 provas

Pilotos: 1º João Rato, 75 pontos; 2º Durval Costa, 57; 3º Miguel Paião, 51; 4º Carlos Pinto, 46; 5º Etelvino Carvalho, 40; 6º Bruno Oliveira, 30; 7º Rui Lopes, 23; 8º Pedro Barroco, 18;


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks