| | | | | | | | |   

Club MX-5 prepara “Sintra Revival”

28 November , 2012

O Club MX-5 Portugal pretende fechar com ‘Chave de Ouro’ as suas actividades de 2012, propondo, desta feita, um formato de passeio mais curto e concentrado que os anteriores, mas nem por isso menos aliciante, indo também ao encontro das pretensões de alguns dos participantes dos passeios e outros aderentes da página do clube no Facebook, que apelavam à realização de passeios mais a sul do país. O próximo passeio – o quinto de 2012 – irá, por isso, realizar-se na região da Grande Lisboa, sob o nome de “MX-5 Sintra Revival”, estando agendado para o próximo dia 15 de Dezembro.

Muitos dos amantes dos automóveis são também aficionados da competição e apesar de não se pretender propor corridas com MX-5, o desafio para este mês de Dezembro é nada menos do que um ‘revival’ da célebre noite de Sintra do Rali de Portugal (para os mais saudosistas o “Rali TAP”, para outros o eterno “Vinho do Porto”). O convite aos membros do Club MX-5 Portugal e outros proprietários do mais célebre e mais vendido ‘roadster’ do Mundo apela, assim, a uma concentração em massa de unidades do modelo Mazda MX-5 em Belém (Lisboa).

Este singular encontro iniciar-se-á às 14h30, naturalmente, com um café e um pastel nos Pastéis de Belém, ficando as viaturas estacionadas junto ao Centro Cultural de Belém, para uma hora depois a caravana sair em direcção a Sintra pela Estrada Marginal, mas fazendo uma paragem intermédia na Casa da Encosta, da Crescer Ser – Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família, para uma acção de solidariedade.

Relativamente a esta paragem na Casa da Encosta, ela engloba uma distribuição de presentes às crianças residentes naquela casa de acolhimento de S. Domingos da Rana, uma das sete instalações da Crescer Ser no nosso país. Para tal, foi proposto a cada equipa participante levar consigo um presente, para garantir um Natal antecipado às crianças ali
acolhidas. Pretende-se marcar o momento como um convívio agradável e em espírito natalício, mas com a perspectiva festiva associada a uma acção de solidariedade que a organização acredita irá ser do agrado de todos.

Dali o grupo rumará até ao Cabo da Roca e, já bem de noite, irá percorrer os três troços que em tempos compunham a denominada “Ronda de Sintra” do Rali de Portugal: Lagoa Azul, Peninha (início) e Sintra (final). Um percurso que levará os participantes e respectivos Mazda MX-5 até à Granja do Marquês para o jantar que será servido no Restaurante Solar do Bitoque, durante o qual se irá dar a conhecer o plano de actividades do Club MX-5 para 2013.

O preço da inscrição para este passeio “MX-5 Sintra Revival” é, por isso, quase simbólico – apenas 20,00 Euros por pessoa – pelo que as expectativas são para que se reúna uma caravana bem composta. As mesmas decorrem até ao dia 13 de Dezembro pelo e-mail geral@clubmx-5.com.pt ou através do telefone 218 258 625 (Tito Morão e Nuno Garrido). Todas as informações relativas a este quinto passeio de 2012 estão também disponíveis no site www.clubmx-5.com.pt.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks