| | | | | | | | |   

Red Bull Kart Fight: Portugal com ambição na final mundial

27 November , 2012

Depois de ter impressionado nas pistas nacionais, Tiago Teixeira parte motivado para a Final Mundial do Red Bull Kart Fight, onde acredita poder chegar ao Top 5. O encontro é já no próximo dia 9 de Dezembro na cidade italiana de Bolonha, com o título a ser disputado por 20 pilotos de quatro continentes.

Em Maio passado, Tiago Teixeira – um entusiasta amador da velocidade de Alenquer – foi o grande vencedor da final nacional do Red Bull Kart Fight, destacando-se assim entre os mais de 1200 candidatos que aceitaram este desafio de norte a sul do país. A vitória em Braga trouxe-lhe não só uma taça como também um novo carimbo no passaporte e uma responsabilidade adicional – representar as cores portuguesas na Final Mundial do Red Bull Kart Fight.

Grande fã dos desportos motorizados, e electromecânico de profissão, Tiago Teixeira está preparado para vibrar lado a lado com os melhores pilotos amadores do Mundo; “Estou bastante motivado e confiante, pois tenho treinado quase todos os fins-de-semana e levo um trunfo preciso para Itália – um grupo de 40 apoiantes entre amigos e família. Com eles a gritarem Portugal não me vou sentir longe de casa!”. O principal motivo de preocupação de Teixeira é o piso que vai encontrar em Bolonha; “espero apanhar piso seco, caso contrário acho que os pilotos do norte da Europa têm alguma vantagem… Em todo o caso estou tranquilo e acredito que posso conseguir um lugar dentro do Top 5, estando consciente que só ir à Final Mundial do Red Bull Kart Fight já é um sonho tornado realidade”. 

Em Bolonha, os finalistas de 20 países espalhados por quatro continentes vão ter o seu primeiro contacto com a pista dia 8 de Dezembro – com duas sessões de treinos livres (30 minutos cada) e três sessões de qualificação (15 minutos cada). No dia seguinte (9 de Dezembro) têm lugar as finais A e B, seguindo-se o ponto alto da competição com a grande final. 

Além das pistas, há também um desafio para todos aqueles que apreciam os cenários de realidade virtual: o videojogo Red Bull Kart Fighter World Tour. O download da aplicação pode ser feito gratuitamente no iTunes (onde já chegou inclusivamente ao Top). Lisboa figura entre os 12 circuitos disponíveis, com um original traçado citadino.
Link iTunes
http://search.itunes.apple.com/WebObjects/MZContentLink.woa/wa/link?path=apps%2fredbullkartfighterworldtour
Link jogo online
http://www.redbull.com/cs/Satellite/en_INT/Article/Play-Red-Bull-Kart-Fighter-Online-Now-021243190424844


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks