| | | | | | | | |   

Mais um título nacional para a ARC Sport

19 November , 2012

O Campeonato de Portugal de Ralis chegou ao fim. O Rallye Casinos do Algarve contribuiu com mais um título nacional para a ARC Sport.

Alberto Silva, navegador de Renato Pita sagrou-se Campeão de Portugal de Segundos Condutores no Agrupamento de Turismo.

Um rali em final de época onde a equipa de Aguiar da Beira esteve presente com o seu habitual empenho e elevado grau de profissionalismo. Com dois Renault Clio R3 entregues a João Silva e Renato Pita, a equipa acabou por fechar a época com mais um título nacional e o segundo lugar confirmado no CPR2.

João Silva e Hugo Magalhães chegaram a comandar a prova algarvia, mas na quinta especial de classificação, o azar bateu à porta do piloto madeirense.

O rali estava perfeito, pois conseguimos estar no primeiro lugar do CPR e no comando da prova à geral. Fizemos tempos fantásticos, batendo inclusivamente alguns especialistas nesta prova com carros de tracção integral. Infelizmente, no quinto troço, o Renault escorregou de traseira e partiu um braço da suspensão. Foi uma pena! Para o ano vamos tentar um projecto internacional com o nosso Clio R3”, afirmou João Silva.

Renato Pita foi ao Algarve para defender o segundo lugar no campeonato das duas rodas motrizes. Um objectivo alcançado pelo piloto de Viana do Castelo

Em ano de estreia foi positivo chegar ao segundo lugar do campeonato. Foi um rali difícil, com pisos muito escorregadios, situação agravada por problemas de travões e de electrónica do motor. No entanto, tentámos não cometer erros e consolidar o 2º lugar do CPR2. Para mim isso era o mais importante”, afirmou Renato Pita.

Para a ARC Sport, que esta época renovou com Ricardo Moura e António Costa o título absoluto de Campeão de Portugal de Ralis e ainda o quinto título consecutivo do Agrupamento de Produção, foi gratificante ter conquistado mais um título nacional.

Quero dar os meus parabéns ao Alberto Silva pelo título de navegadores do agrupamento de turismo que conquistou no Algarve, bem como ao Renato Pita pelo segundo lugar do CPR2.

Foi pena não termos alcançado no Algarve todos os objectivos, uma vez que o João Silva não teve a sorte do seu lado. No entanto, mostrou uma vez mais que é um piloto muito rápido, obtendo excelentes tempos apesar das condições extremamente difíceis em que estavam os pisos.

Em relação ao Renato Pita, o propósito foi totalmente alcançado, com o piloto a efectuar um rali inteligente para poder alcançar o seu objectivo”, concluiu Daniel Patrocínio, um dos responsáveis pela ARC Sport.

logo_interpassgrupo


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks