| | | | | | | | |   

António Félix da Costa: Um herói português em Macau

18 November , 2012

António Félix da Costa venceu hoje o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, entrando para a história como o primeiro Português de sempre a vencer esta importante e carismática prova do automobilismo Mundial. Espectacular exibição do piloto da Red Bull Junior Team, diante dos muitos milhares de Portugueses presentes no Circuito da Guia, em Macau.

O piloto Português largou da pole position e de imediato assumiu a liderança na primeira curva (curva Lisboa) para não mais largar até ao final. No final, na cerimónia do pódio, António Félix da Costa não escondeu a emoção, com as lágrimas na cara a demonstrarem a raça do piloto de 21 anos: “Não tenho palavras, é indiscritível, um conjunto de emoções fortíssimas que estou a sentir neste momento. Sem dúvida a vitória mais importante da minha carreira e com mais significado. Agradeço à equipa Carlin, à Volkswagen, à Red Bull e a todos os envolvidos na minha carreira, está é a vitória de todos nós. Quero também agradecer ao público presente que me apoiou duma forma intensa ao longo de todo o fim-de-semana aqui em Macau”, revelou António Félix da Costa, que com esta vitória conquista a sua 11ª da temporada e se torna o único piloto Português de sempre a vencer o Grande Prémio de Macau.
Sobre a corrida em si, o piloto de Cascais revelou ter sido uma prova alucinante, sempre a um ritmo elevado e deu ainda os parabéns ao 2º e 3º classificados, Felix Rosenqvist e Alex Lynn, respectivamente: “Foi uma corrida que mais parecia uma qualificação, tive sempre o Rosenqvist e o Lynn muito perto, tive de andar sempre nos limites e por vezes perto dos muros. Parabéns aos dois que estiveram muito fortes e foram dois adversários de respeito ao longo de todo o fim-de-semana, mas especialmente nesta final. Nas duas últimas voltas foi difícil gerir as emoções, mas mantive-me concentrado e aqui estamos. Ganhar Macau é o melhor sentimento do mundo”, finalizou a jovem promessa lusa, que cada vez mais se aproxima da Fórmula 1, com exibições de encher o olho ao paddock da F1.

por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks