| | | | | | | | |   

Filipe Barreiros e Francisco Guedes testam em Valência

15 November , 2012

A equipa Filipe Barreiros e Francisco Guedes está a poucos dias de partir para Valência, para se incluir na longa lista de participantes nas finais mundiais do Ferrari Challenge  – Coppa Shell e para que o desempenho final possa ser o melhor possível, já testou na pista espanhola com a equipa AF Corse e o Ferrari 458 Itália.

O desafio final vai acontecer em Valencia. Um circuito complicado, muito exigente para as mecânicas e muito técnico para os pilotos, que terão que esperar tudo para tentar sobressair e qualificar-se para as corridas finais, onde apenas estarão presentes os melhores de entre os melhores. As finais Ferrari Challenge, vão trazer para a pista espanhola, pilotos provenientes dos quatro cantos do mundo, num encontro que também confronta os estilos americano e europeu, na pilotagem dos fantásticos carros da escuderia de Maranello.

E é neste evento único, que vão participar os dois pilotos portugueses que tão boa conta de si, deram na edição 2012 da Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell; Filipe Barreiros e Francisco Guedes, trouxeram de Vallelunga uma vitória absoluta e colocam-se nesta altura na sexta posição absoluta das séries, quando faltam apenas disputar as duas corridas de Valencia. Por isso a preparação foi importante para a dupla nacional:

Para Filipe Barreiros, o circuito espanhol é uma  “pista algo complicada, pois tem zonas muito enroladas, com poucas zonas para ultrapassar. Suponho que será um circuito bastante exigente em termos mecânicos e físicos, sendo importante uma boa qualificação e um bom arranque para evitar alguns problemas, pelo menos nas curvas iniciais. Estou preparado para um fim de semana intenso e desejoso de participar nesta verdadeira festa Ferrari que vai acontecer em Valencia.”.

Francisco Guedes, pelo seu lado, está naturalmente motivado com a vitória obtida em Vallelunga e confia na equipa para poder dispor de armas para lutar por novo triunfo:

“O circuito de Valencia é um dos mais complicados da Europa e há a necessidade de tentar tudo desde o início, para não perder terreno para os mais rápidos. Teremos que fazer uma qualificação exemplar, para partirmos o mais à frente possível e depois tentar levar o Ferrari, à discussão pelas melhores posições. O nosso teste correu muito bem e a equipa acredita, tal como nós, que vamos terminar a Challenge Europa  da melhor forma possível, neste que foi o nosso ano de estreia.”

O  Ferrari 458, com as cores da Herdade da Comporta, ES Bankers Dubai, Porto de Santa Maria, Royal Óbidos Spa& Golf Resort, Vale da Corça, Boutique dos Relógios Plus, MSF e Shark, voltará portanto às pistas no circuito de Valencia, nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro, para as finais Mundiais da Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks