| | | | | | | | |   

Renault Super 5: O regresso a Fronteira

14 November , 2012

O Terra Clube Vila Chã de Ourique regressa à Vila de Fronteira no início do mês de Dezembro para participar na 15ª Edição das 24H TT Vila de Fonteira, regresso que acontece dois anos depois da última participação. A equipa prepara afincadamente este seu retorno à mítica prova na Vila Alentejana na tentativa de repetir o pódio na categoria Promoção B obtido na edição de 2010.

O primeiro grande passo para a participação do Terra Clube Vila Chã de Ourique nas 24H TT deste ano foi dado com a oficialização da inscrição na prova, sendo que esta participação será feita aos comandos do já carismático e acarinhado Renault Super 5, viatura que grangeia grande sucesso e admiração junto de todos os que participam na prova e também por todos os que a acompanham, não só pela singularidade da sua presença, como pela grande fiabilidade que tem apresentado em tão difíceis condições.

Depois do 2º lugar em 2008 e do 3º lugar obtido em 2010, ambos na categoria Promoção B, é com natural ambição que a equipa pretende atingir novamente um lugar no pódio da categoria, apesar do objectivo principal ser terminar esta verdadeira maratona de todo-o-terreno. A formação de pilotos sofreu este ano uma alteração, mantendo-se os pilotos João Martins, Hugo Sacramento e Francisco Martins, sendo o quarto piloto Ricardo Sacramento, elemento que regressa este ano à equipa. É com grande empenho que todos os elementos da equipa preparam esta participação na prova, afirmando João Martins que ”…é sempre bom regressarmos a uma prova que tão bons resultados nos tem oferecido. É uma prova que consideramos mítica, pelo que é com grande empenho que estamos a preparar a participação deste ano para conseguirmos atingir os nossos objectivos…”. Por sua vez, Hugo Sacramento refere que “… estamos muito entusiasmados com este regresso à Vila de Fronteira. Estamos a trabalhar para que tudo corra pelo melhor, mas também sabemos, pela experiência que temos, que se trata de uma prova imprevisível, o que a torna tão fascinante…”. Francisco Martins, a par dos anteriores, é um dos elementos que participa na prova desde 2006, pelo que afirma que “… uma vez mais, vai ser uma prova muito dura e muito desgastante, quer para os pilotos, quer para a mecânica, pelo que estamos a preparar o Renault Super 5 com especial cuidado para resistir às dificuldades que esta prova nos irá apresentar. Mesmo assim, estamos confiantes e esperançados em alcançar um bom resultado…”. Ricardo Sacramento regressa este ano à equipa após a sua participação em 2006, e diz que “… estou muito feliz por este regresso à formação de pilotos. Tenho acompanhado a equipa em todas as participações e sei das capacidades de toda a equipa e da viatura utilizada. Vai ser uma prova muito dura, mas estamos todos em sintonia e todos temos o mesmo objectivo: levar o Renault Super 5 a subir o palanque no final da Prova!…”

Quanto à viatura a utilizar, o carismático Renault Super 5, encontra-se na fase final de montagem, tendo sido alvo de uma revisão apurada e completa, para que nada seja deixado ao acaso e para que a equipa tenha as garantias necessárias para enfrentar mais uma edição das 24 H TT Vila de Fronteira. Está a ser preparada uma sessão de testes para breve com o intuito de confirmar e validar todo o trabalho desenvolvido.

As 24 H TT Vila de Fronteira realizam-se nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro, com início às 13H do dia 1 de Dezembro, terminando às 13H do dia 2 de Dezembro. Os treinos de qualificação realizam-se na tarde de 30 de Novembro a partir das 14H.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks