| | | | | | | | |   

SLS AMG GT3 “45th Anniversary”

13 November , 2012

Lançamento mundial do novo SLS AMG GT3 “45th ANNIVERSARY” no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012. Edição especial equipada com detalhes exclusivos, especialmente dedicada a colecionadores de automóveis. Este desportivo de corrida, limitado a 5 exemplares, é produzido artesanalmente em Affalterbach e conta com a contribuição do campeão de DTM – Bernd Schneider.

Esta rara peça de coleção é também um símbolo do sucesso da AMG: atualmente com 36 vitórias na temporada de corridas de 2012 e a conquista de três títulos nas categorias Piloto e Equipa no Campeonato Europeu FIA GT3, no ADAC GT Masters e no Campeonato Mundial FIA GT1, o modelo da Mercedes-AMG é, ao mesmo tempo, uma história de sucesso.

Pintura exclusiva e emblema “45 Years of Driving Performance”

Tanto no exterior como no interior foram efetuadas algumas alterações para
a edição especial SLS AMG GT3 “45th ANNIVERSARY”. A carroçaria do SLS AMG GT3 “45th ANNIVERSARY” conta com a nova pintura designo magno grafite. Até agora, esta pintura foi apenas utilizada no SL 65 AMG “45th ANNIVERSARY”,  apresentado pelo 45º aniversário da Mercedes AMG, no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, em abril de 2012.

No interior do SLS AMG GT3 “45th ANNIVERSARY” predomina a atmosfera funcional de um carro de corrida, com detalhes exclusivos e de alta qualidade. O painel de instrumentos e a consola central do automóvel apresentam a cor carbono. Os cintos de segurança de 6 pontos e a estrela prateada do volante do carro de corrida formam contrastes impressionantes.

Também do lado do acompanhante desta peça de colecionador possui um dispositivo de alojamento de banco integrado numa célula de proteção de carbono de alta resistência. Uma placa especial com um emblema “1 de 5” nos assentos indica o número limitado da edição. O equipamento de série do SLS AMG GT3 “45th ANNIVERSARY” é rematado com um requintado revestimento interno AMG que contém o emblema “45 Years of Driving Performance”.

Sucesso em quatro continentes, nível de segurança exemplar

O Mercedes-Benz SLS AMG GT3 é o desportivo de corrida concebido para clientes da Mercedes-Benz, tendo até hoje sido entregues 49 unidades deste modelo. No ano de lançamento de 2011, o SLS AMG GT3 tornou-se rapidamente na revelação de maior sucesso no automobilismo desportivo: equipas internacionais participaram em corridas por quatro continentes e conquistaram 26 vitórias. Como coroação da série de sucesso neste desporto, a HEICO Motorsport conseguiu ganhar com seus dois Mercedes-Benz SLS AMG GT3 o título de construtores do Campeonato Europeu FIA GT3 – o primeiro título para este modelo na sua primeira temporada de corridas completa.

Na temporada atual de corridas de 2012, o SLS AMG GT3 participa em mais de 15 séries de corridas em quatro continentes, incluindo o Campeonato Mundial FIA GT1, o Campeonato Europeu FIA GT3, o ADAC GT Masters, o VLN Campeonato de Longa Distância Nürburgring e o Blancpain Endurance Series. Com a conquista de três vitórias nas 24 Horas de Dubai em janeiro de 2012, três títulos nas categorias Piloto e Equipa no Campeonato Europeu FIA GT3, o ADAC GT Masters, o Campeonato Mundial FIA GT1 e inúmeras posições no pódio em diferentes corridas Sprint, assim como corridas de 4 e 6 horas, o SLS AMG GT3 mostra o seu desempenho desportivo de forma impressionante.  O balanço provisório da temporada de 2012 apresenta atualmente 36 vitórias.

O SLS AMG GT3 caracteriza-se ainda por um nível de segurança exemplar,
que atualmente define novos parâmetros no GT3. Este desportivo é desenvolvido e produzido pela Mercedes AMG em estreita cooperação com a HWA AG. A HWA trabalha em coordenação constante com a Mercedes-Benz Motorsport e é responsável pelo desenvolvimento e utilização dos Mercedes-AMG C-Coupés no DTM.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks