| | | | | | | | |   

Ávila faz pódio em Xangai e fica nos lugares de honra do campeonato

12 November , 2012

Rodolfo Ávila despediu-se da edição 2012 da Taça Porsche Carrera Ásia com um pódio no Circuito Internacional de Xangai, na República Popular da China, terminando o campeonato na terceira posição.

Depois de ter mostrado nos treinos-livres de sexta-feira que estava disposto a lutar pelos primeiros lugares da grelha de partida da primeira corrida do fim-de-semana, o piloto português de Macau conquistou com estilo a “Pole-Position” na sessão de qualificação realizada na manhã de Sábado. “Sabia que a minha primeira volta rápida não seria suficiente para ficar na frente, então resolvi voltar para a pista e, apesar de não ter sido uma volta perfeita, chegou para fazer o melhor tempo”, disse Ávila que chegou a Xangai na quarta posição do campeonato, mas estava determinado a ir mais além.

Largando da primeira posição, Ávila aguentou estoicamente a pressão dos adversários até à entrada do “Safety-Car”, quando a corrida já tinha atingido a sua metade. Contudo, no recomeço da corrida, o piloto do Porsche 911 GT3 Cup nº 20 seria surpreendido por um oponente e acabaria por descer para a segunda posição, posição em que terminaria.

A segunda corrida do fim-de-semana, última da temporada, teve lugar na tarde de hoje. Ávila largou da sétima posição, fruto da regra que impõe  que a grelha de partida da segunda corrida seja feita a partir da inversão dos oito primeiros classificados da primeira corrida. O piloto da RAEM teve um bom início, mas acabou abalroado por um adversário que lhe danificou severamente a traseira, limitando a possibilidade de progredir na classificação.

“Estava a fazer uma boa corrida, mas depois do violento toque que o Keita Sawa deu na traseira do meu carro, este ficou muito difícil de manobrar. Limitei-me a levar o carro até ao fim, tentando não perder posições”, explicou Ávila que viu a bandeira de xadrez na quinta posição.

Com estes resultados em Xangai, Ávila terminou a temporada 2012 na terceira posição do campeonato: “Foi uma época longa, com altos e baixos. Provamos este fim-de-semana que merecíamos estar nos três primeiros. Nós no Team Jebsen demos o nosso melhor e apenas terá faltado aquela pontinha de sorte nos momentos cruciais.”

A temporada 2012 Taça Porsche Carrera Ásia foi dada por encerrada em Xangai, mas Ávila volta já à competição no próximo fim-de-semana para disputar a 59º edição do Grande Prémio de Macau.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks