| | | | | | | | |   

Novadriver regista melhor ano de sempre com quatro títulos ganhos

9 November , 2012

O Team Novadriver tem vindo a estabelecer-se como a mais bem-sucedida equipa portuguesa nas competições de velocidade e uma das melhores da Europa. O ano de 2012 foi importante, pois marcou a chegada do segundo Audi R8 LMS Ultra e a participação em cinco campeonatos distintos.

Durante 2012, o Team Novadriver contou com o concurso de seis pilotos e dominou de forma clara a Taça de Portugal de Circuitos, o Campeonato de Portugal de Circuitos, o Iberian Supercars Trophy e o Campeonato de Espanha IBER GT, terminando o Campeonato da Europa FIA GT3 no quarto lugar após uma vitória e três presenças no pódio.

Além disso, o Team Novadriver conheceu a felicidade de assinalar a corrida 200 do Audi R8 LMS Ultra em provas internacionais durante 2012, ao longo do fim de semana de corridas de Montmeló, Barcelona, a contar para o Campeonato de Espanha IBER GT.

Contas feitas a todos estes resultados, o Team Novadriver foi a equipa cliente da Audi Sport Customers Racing completamente privada que, a nível mundial, melhor palmarés construiu com o Audi R8 LMS Ultra em 2012.

César Campaniço e Carlos Vieira foram a dupla de pilotos mais bem-sucedida ao volante do Audi R8 LMS Ultra . Os dois pilotos venceram a Taça de Portugal de Circuitos (com duas vitórias no Autódromo Internacional do Algarve), o Campeonato de Portugal de Circuitos e o Iberian Supercars Trophy (com 5 vitórias, 6 segundos lugares e uma quarta posição ao longo de 12 corridas).

No Campeonato de Espanha IBER GT, César Campaniço teve a companhia de Mikko Eskelinen, piloto finlandês, ao volante do Audi R8 LMS Ultra . O título foi entregue a Mikko Eskelinen e apesar de ter sido forçado a estar ausente da corrida de Valência, César Campaniço ainda conseguiu o vice-campeonato, num domínio absoluto do Team Novadriver.

O segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver  foi pilotado ao longo da temporada por Manuel Gião e Carlos Vieira, tendo recebido o reforço de Lourenço Beirão da Veiga nas corridas incluídas no Endurance IBER GT Trophy.

Alguns problemas e muito azar impediram que Manuel Gião fosse além do 6º lugar, Carlos Vieira ficou no 8º posto e Lourenço Beirão da Veiga terminou na 14º posição (tendo participado apenas nas provas do Endurance Trophy IBER GT disputadas paralelemente com o Campeonato de Espanha IBER GT). 

No Campeonato da Europa FIA GT3, César Campaniço e Ni Amorim estiveram ao volante do Audi R8 LMS Ultra e terminaram a competição no quarto lugar, depois de três idas ao pódio e uma espetacular vitória em Moscovo. No final da competição, o Team Novadriver foi a melhor formação da Audi Sport Customers Racing.

César Campaniço – “Foi um ano longo e cansativo, pois o acumular de funções como piloto e responsável da equipa não é fácil. Porém, estou muito satisfeito com os resultados obtidos pelo Team Novadriver e pelo fato de sermos, claramente, a equipa da Audi Racing Customers Service mais bem-sucedida durante 2012. Conquistámos mais de uma dezena de vitórias, quatro campeonatos e na estreia no Campeonato Europeu FIA GT3, um excelente quarto lugar e o melhor registo de uma equipa Audi nos campeonatos FIA. Portanto, o investimento feito na compra do segundo carro e o conjunto de pilotos que acolhemos, ofereceram-nos excelentes resultados obtidos e enriqueceram o palmarés da equipa. Uma época em cheio que desejamos repetir já em 2013.”


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks