| | | | | | | | |   

Opel Zafira Tourer conquista Volante de Ouro 2012

8 November , 2012

O Opel Zafira Tourer foi eleito vencedor entre os seis modelos concorrentes ao prémio Volante de Ouro 2012 no segmento de monovolumes. Em 37 edições do Volante de Ouro, a Opel colocou por 15 vezes um modelo na lista de vencedores. As duas anteriores gerações do monovolume da Opel já tinham ganho este prémio, em 1999 e em 2005. O mais recente galardão do Zafira Tourer completa uma longa lista de prémios atribuídos a modelos da Opel em 2012, incluindo o título de “Carro do Ano” para o modelo elétrico Ampera.

A organização deste prémio anual cabe aos órgãos de comunicação social alemães “Auto Bild” e “Bild am Sonntag”, em parceria com 26 publicações europeias. O concurso deste ano englobou quarenta e quatro modelos agrupados em seis categorias distintas. A eleição foi efetuada pelos leitores das publicações. Desta forma, a vitória no Volante de Ouro reflete a opinião de uma audiência alargada.

«Estamos extremamente satisfeitos com o prémio nesta categoria. É uma prova de que o Zafira Tourer vai ao encontro das preferências dos leitores, muitos dos quais são nossos clientes», afirmou o Chairman da Opel, Steve Girsky. Discursando na cerimónia de entrega do Volante de Ouro em Berlim, Steve Girsky explicou ainda: «O nosso Zafira Tourer é um sucesso porque assenta no conceito de ‘salão sobre rodas’ aliado a uma enorme versatilidade na utilização no dia-a-dia. O prémio deste ano é a confirmação renovada de que estamos a marcar pontos com a nossa gama de modelos destinados à utilização familiar. Já em 2010 o pequeno monovolume Meriva tinha vencido o Volante de Ouro.»

O Opel Zafira Tourer oferece uma combinação perfeita de funcionalidade, conforto e elevada qualidade. A nova geração do sistema de bancos Flex7 estabelece novos padrões de versatilidade e ambiente a bordo. O monovolume da Opel conta ainda com sofisticados sistemas de assistência à condução como a câmara dianteira Opel Eye de segunda geração, programador de velocidade adaptativo com função de travagem automática, indicação da distância ao carro da frente (FDI) e alerta de colisão dianteira (FCA), proporcionando ainda maior segurança. O Zafira Tourer é proposto no mercado português a partir de 28.170 euros na versão 1.4 Turbo a gasolina, e 33.020 euros na versão 2.0 CDTI turbodiesel. Em opção, estes dois motores podem ser associados a caixas de velocidades automáticas de seis relações.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks