| | | | | | | | |   

Novo Ford Fiesta com “Sistema de Travagem Activa em Cidade”

6 November , 2012

Até mesmo o condutor mais atento tem de piscar os olhos e, no tempo que levou a abri-los, já a tecnologia do Sistema de Travagem Activa em Cidade que a Ford está a introduzir no novo Fiesta na Europa terá capturado e processado 15 imagens da estrada à sua frente em busca de possíveis perigos.

O Sistema de Travagem Activa em Cidade utiliza um pequeno e sofisticado sensor de detecção que examina a estrada à sua frente 50 vezes por segundo – duas vezes mais que a velocidade padrão usada na indústria cinematográfica – para ajudar a evitar colisões a velocidades até 15 km/h, e ajudar a reduzir a gravidade dos impactos a velocidades até 30 km/h.

“As áreas urbanas são propícias a acidentes de velocidade reduzida causados por condutores que não se apercebem que o carro à sua frente parou”, disse Florian Schweter, engenheiro da Ford Europa que desenvolveu o Sistema de Travagem Activa em Cidade no novo Fiesta. “Com volume de tráfego elevado, múltiplas potenciais distracções e andamento lento, significa que no pára-arranca do trânsito o Sistema de Travagem Activa em Cidade pode fornecer um olho extra muito necessário na estrada.”

Por ano, mais de meio milhão de pessoas ficam feridas em acidentes de viação apenas em cidades do Reino Unido, França, Alemanha, Itália e em Espanha. Destes, cerca de um em cada oito são ferimentos provocados por colisões pela rectaguarda, o que o Sistema de Travagem Activa em Cidade pode reduzir a gravidade ou mesmo evitá-los.

O Sistema de Travagem Activa em Cidade monitoriza constantemente o espaço existente para os veículos à sua frente, calcula o risco de embate num objecto parado ou em movimento lento e pré-carrega o sistema de travagem do novo Fiesta de dar resposta máxima em caso de necessidade. Se o condutor não reagir, quer travando, quer desviando a direcção, o sistema aplica simultaneamente o sistema de travagem, reduz o binário do motor e activa os piscas traseiros de emergência.

Lançado pela primeira vez no novo Focus e encomendado por mais de 70.000 clientes europeus até à data, o Sistema de Travagem Activa em Cidade já está disponível no C-MAX, Grand C-MAX e no novo B-MAX. Recebeu o prémio ‘Euro NCAP Advanced’ no Focus, em 2011.”O Sistema de Travagem Activa em Cidade está desenhado para oferecer segurança adicional aos condutores da Ford bem como aos outros condutores que andam na estrada”, disse Schweter. “A aplicação automática dos travões é uma resposta de última instância e o sistema está cuidadosamente desenhado para minimizar o potencial de aplicação indevida. Esperamos que os nossos clientes nunca venham a necessitar de utilizar este recurso, mas acreditamos que dá aos condutores na cidade principalmente paz de espírito ao saberem que o sistema está lá.”


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks