| | | | | | | | |   

Toyota Auris: Arranque da produção da Nova Geração em Burnaston, Reino Unido

5 November , 2012

A Toyota orgulha-se de registar mais um marco na produção da unidade de Burnaston, no Reino Unido, com o arranque da produção da Nova Geração Toyota Auris. Para o próximo ano, nesta mesma unidade, está também prevista a produção da carroçaria Station – Toyota Auris Touring Sports. A cerimónia contou com a presença do Secretario de estado de Negócios e Inovação que reforçou a importância deste investimento da Toyota no Reino Unido.

Didier Leroy, presidente e CEO da Toyota Motor Europe, salientou a importância do Reino Unido na estratégia da marca e de produção de veículos e motores na Europa, reforçando: “A Toyota escolheu o Reino Unido como o primeiro centro de produção na Europa há cerca de 20 anos e tem investido intensamente regularmente no sentido de desenvolver todas as operações na TMUK e expandir as suas capacidades. E acrescentou: “A Nova Geração Auris é o modelo principal da nossa estratégia europeia e esperamos aumentar a nossa quota de mercado no segmento C. É uma proposta única oferecendo versões a gasolina, diesel e híbrida na carroçaria hatchback e mais tarde na nova Touring Sports.”, concluindo: “Os nossos colaboradores na TMUK, quer os que estão na unidade de Burnaston, quer na unidade em Deeside, que produz motores, continuam a apresentar a qualidade superior Toyota e a demonstrar uma elevada eficiência, fatores vitais para mantermos a nossa oferta competitiva num mercado muito concorrencial. Com o investimento e aposta na Nova Geração Auris, reforçamos o número de colaboradores da TMUK, gerando também mais e novos postos de trabalho junto dos nossos fornecedores.”.

A decisão de construir o novo hatchback Auris e a carrinha Auris Touring Sports na TMUK foi apoiada pelo investimento da Toyota de cerca de 185 milhões de Libras (cerca de 230 milhões de Euros) – dos quais cerca de 85 milhões de Libras (105 milhões de Euros) foram dirigidos para a cadeia de fornecimento. Assim o investimento da Toyota UK ascende a um total de mais de 2,1 mil milhões Libras (2,6 mil milhões de Euros) desde o início da sua atividade em 1992. Este projeto também incrementou o corpo laboral tendo sido recrutados mais 800 trabalhadores temporários para a TMUK. Esta situação criou oportunidade de um estágio e de formação específica na produção oferecidos pela Toyota.

Tony Walker, diretor adjunto da TMUK, afirmou: “É mais um grande marco para a história da TMUK. O início de produção da Nova Geração Auris em Burnaston é um testemunho de que somos capazes de conceber um veículo com elevado nível de qualidade e ser uma fábrica extremamente eficiente, produzindo na Europa para os Europeus. O investimento da Toyota nas nossas operações é também um excelente voto de confiança do que podemos oferecer, não só para a TMUK, mas também para o setor de produção britânica.”, complementando: “Relativamente aos nossos colaboradores orgulho-me de conseguirmos demonstrar o nosso empenhamento e dedicação em cada unidade produzida e, também, de podermos passar esses conhecimentos aos novos colaboradores possibilitando-lhes o domínio das técnicas de produção Toyota, algo que entendemos como grande valor em termos de valências na indústria automóvel.”.

A Nova Geração Auris e a Nova Carrinha Auris Touring Sports vão ser construídos em Burnaston, juntamente com o Avensis e Avensis Station. Estes dois novos veículos vão impulsionar a produção que já ultrapassou as 3,25 milhões de unidades desde o início de operações em 1992. A maioria dos automóveis construídos pela TMUK é exportada para Europa, como será o caso da Nova Geração Toyota Auris e a Auris Touring Sports.

A Nova Geração Auris e o Auris Touring Sports vão estar disponíveis com várias motorizações, entre as quais, gasolina, diesel e híbrida, reforçando o facto de Burnaston ter sido a primeira fábrica automóvel na Europa a produzir um veículo híbrido de grande volume – em 2010, a produção do Auris híbrido. Alguns dos motores utilizados no novo Toyota Auris, incluindo a unidade de 1.8 litros do modelo Full Hybrid, vão ser fornecidos pela fábrica de Deeside. Como uma das fábricas mais ecológicas da Toyota, Burnaston continua a implementar medidas ambientais eficazes, que ao longo do tempo, têm permitido reduzir significativamente as emissões de resíduos e a utilização da energia nas suas operações. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks