| | | | | | | | |   

Tiago Monteiro de novo nos pontos com o Honda Civic na China

4 November , 2012

Foram duas brilhantes corridas aquelas que Tiago Monteiro protagonizou hoje no traçado chinês de Xangai ao volante do novo Honda Civic. O piloto português saiu da 17ª posição da grelha para ambas as provas e viria a terminar a primeira num brilhante sétimo lugar e a segunda no 11º posto. Duas recuperações notáveis com muitas lutas e ultrapassagens à mistura.

Apesar da posição menos boa na grelha, do elevado número de pilotos em pista e da consciência que o Honda Civic está ainda em processo de adaptação, Tiago não se deu por vencido. Fez dois brilhantes arranques, tirou partido da sua máquina nas zonas sinuosas da pista e defendeu-se o mais que conseguiu nas zonas rápidas e o desfecho foram dois bons resultados numa pista que se antevia bastante difícil, numa altura em que a Honda e a JAS Motorsport estão focadas na recolha de dados para a evolução do carro antes do início da temporada de 2013.

Seis pontos importantes para a segunda jornada da equipa no WTCC: “Tanto eu como toda a estrutura estamos muito satisfeitos com o desempenho nas duas corridas. Acabámos por perceber que o resultado da qualificação deveu-se a problema mecânico. Centrámos o trabalho nas corridas e o carro estava muito mais competitivo e isso verificou-se em pista. Na primeira prova consegui evitar as confusões no início e recuperar lugares. Depois fui gradualmente, à medida do possível, subindo mais lugares”, começou por dizer.

Para a segunda prova o Honda Civic sofreu mudanças ao nível das afinações: “E ficou ainda melhor em termos de performance, mesmo que isso não se tenha refletido no resultado da corrida. Temos ainda muito para melhorar mas demos esta fim-de-semana mais um passo em frente. Aprendemos muito sobre o carro nesta jornada e temos cada vez mais dados para trabalhar. Foram duas corridas muito divertidas e toda a equipa está de Parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver”, explicou.

Tiago Monteiro prepara-se agora para enfrentar o último evento da temporada no mítico circuito da Guia em Macau de 15 a 18 de Novembro, naquela que será a última jornada de preparação do Honda Civic em situação de corridas propriamente dita. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks