Com o segundo lugar obtido na segunda corrida da última jornada dupla do Campeonato de Espanha IBER GT, disputada hoje no Circuito de Montmeló, Barcelona, na companhia de César Campaniço e ao volante do Audi R8 LMS Ultra , Mikko Eskelinen sagrou-se campeão 2012, oferecendo assim o quarto título da temporada ao Team Novadriver.
Apesar do começo difícil, com a pista húmida, Mikko Eskelinen conseguiu manter o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver entre os primeiros, aproveitando uma neutralização da corrida pela entrada em pista do Safety Car. Feita a troca de pilotos – onde foram perdidos uma mão cheia de segundos preciosos para trocar um pneu que estava com um furo lento – César Campaniço recuperou várias posições e conseguiu terminar no segundo lugar.
O segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver pilotado por Manuel Gião e Carlos Vieira, não tiveram a sorte pelo seu lado. Depois da vitória de ontem, a corrida de hoje ficou marcada por uma penalização (passagem pela via das boxes) devido a uma ultrapassagem julgada fora dos limites da pista, que relegou a dupla para o terceiro lugar.
César Campaniço – “Estou muito feliz por ter ajudado o Mikko a alcançar este excelente resultado. Foi uma corrida dura, mas foi o tempo perdido nas boxes para trocar um pneu que me impediu que conseguisse a vitória. Ainda assim, o resultado foi suficiente para o Mikko ser campeão. Nesta hora de celebração, não posso deixar de referir que o Team Novadriver esteve envolvido em cinco competições e venceu quatro delas, fechando a quinta (o Europeu FIA GT3) no quarto lugar, provando a todos que somos uma equipa muito profissional, competente e ao nível das melhores formações europeias. Também por este fato fico muito satisfeito.”
Mikko Eskelinen – “Finalmente campeão! Estou muito, muito feliz por ter conquistado este título, não podendo deixar de agradecer o extraordinário trabalho do César Campaniço. Ele merecia muito este título por tudo o que fez ao longo da temporada. A vitória no campeonato é o fruto de uma escolha acertada feita no início da época, quando escolhi o Team Novadriver, equipa profissional, com enorme qualidade e um ambiente fabuloso. O meu agradecimento a toda a equipa, ao César e a todos os patrocinadores pelo apoio que me ofereceram para conquistar este saboroso título. Agora, é hora de celebrar de forma condizente este meu primeiro sucesso internacional!”
Carlos Vieira – “Foi uma corrida complicada, com o piso húmido a criar algumas dificuldades, mas ainda assim consegui imprimir um ritmo bem elevado e estava à espera de repetir a vitória de ontem. Porém, uma ultrapassagem julgada fora de pista pelos comissários penalizou-nos com uma travessia pela linha de boxes, perdendo toda e qualquer possibilidade de fazer melhor que o terceiro lugar. Apesar disso, tenho de agradecer o empenho e o profissionalismo do Team Novadriver, justificando de forma inequívoca a justiça da decisão de me juntar à equipa no início da temporada.”
Manuel Gião – “Foi uma temporada algo atribulada que não correu como tinha planeado, mas ainda assim foi possível mostrar que o título de 2011 não fui fruto da sorte. Foi pena tantos azares, pois o Audi R8 LMS Ultra mostrou-se sempre competitivo e o Team Novadriver uma equipa muito profissional e competente, oferecendo-me todas as condições para tentar renovar o título. Não foi possível, fica para a próxima.”
por: Comunicado de Imprensa