| | | | | | | | |   

Novadriver dominador perde dobradinha devido a penalização

3 November , 2012

Após duas sessões de qualificação em que o Team Novadriver dominou entre os concorrentes do Campeonato de Espanha IBER GT, com César Campaniço e Mikko Eskelinen ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, MadCroc Energy Drink, Hagen, Plus Katsastus, SIVA e Value Frame e Manuel Gião e Carlos Vieira ao volante do segundo Audi R8 LMS Ultra com as cores da Vodafone, Pocargil, Sanitana, mlook, Adrasa e ADF, a primeira corrida desta última jornada dupla da competição terminou com sentimentos mistos para todos os membros da equipa.

Numa prova disputada em paralelo com o Internacional GT Open, César Campaniço e Mikko Eskelinen tinham rubricado o 11º melhor tempo e segundo melhor entre os concorrentes ao IBER GT (o melhor foi o Corvette GT2 de Miguel Ramos) e partiam com a ambição de conquistar o maior número de pontos. Na largada, Campaniço perdeu algum tempo e posições que o piloto do Team Novadriver ainda teve tempo para recuperar com algumas ultrapassagens.

Mantendo o 11º lugar inicial, estava em otimas condições para ajudar a alargar a vantagem de Mikko Eskelinen sobre os seus adversários nas contas do campeonato. Infelizmente, um erro nas boxes levou o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver a cumprir o “handicap” regulamentar fora da janela prevista para a troca de pilotos e a penalização foi dura, nada menos que uma volta.

Desta forma, foi impossível evitar a queda até ao 30º lugar final e sexto entre os concorrentes ao Campeonato de Espanha IBER GT, o que ainda assim permitiu que Mikko Eskelinen vá para a segunda corrida na liderança da competição e com objetivas possibilidades de oferecer o título ao Team Novadriver.

Depois de um turno de condução de Manuel Gião onde a dificuldade de recuperar lugares foi evidente, o segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver acabou por ascender ao segundo lugar do IBER GT (uma vez mais atrás do inalcançável Corvette GT2 de Miguel Ramos que foi 3º à geral) e ao 12º lugar da geral, após mais uma grande exibição de Carlos Vieira. Um excelente resultado para Gião e Vieira que, assim, deram um grande salto no campeonato.

César Campaniço – “Tudo correu muito bem até ao erro cometido nas boxes que aqui significa a perda de uma volta e não um ‘drive thru’ como sucede em outras competições. O meu turno foi condicionado por ter falhado a largada, mas ainda consegui recuperar as posições perdidas e entregar o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver ao Mikko em boas condições. Infelizmente fomos penalizados, mas amanhã vamos tentar ganhar e dar o título ao Mikko.”

Mikko Eskelinen – “Foi pena a penalização, pois o César fez um enorme trabalho para manter o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver no segundo lugar entre os concorrentes ao IBER GT e tinha conseguido manter-me no terceiro lugar até chegar a notícia da penalização que nos empurrou para o sexto lugar. Ainda estou na frente e espero amanhã conseguir erguer o troféu do campeonato.”

Carlos Vieira – “Foi um turno sempre a fundo, com alguns percalços devido aos pneus já algo desgastados, mas onde consegui andar depressa e conquistar o segundo lugar entre os concorrentes do IBER GT, longe do inacessível Corvette GT2 do Miguel Ramos. Foi uma ótima corrida e só foi pena o que seu sucedeu ao outro Audi do Team Novadriver, que evitou mais uma saborosa doradinha.”

Manuel Gião – “O meu turno não foi muito conseguido, mas havia muitas lutas à minha frente e não havia muitas possibilidades de recuperar posições sem arriscar alguma coisa e hipotecar o resto da corrida. Enreguei o Audi R8 MS Ultra do Team Novadriver ao Carlos em boas condições e ele fez um ótimo trabalho, permitindo que déssemos um bom salto na classificação.”


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks