| | | | | | | | |   

Nuno Matos e Filipe Serra garantem o 2º melhor tempo

2 November , 2012

Com uma atuação irrepreensível, Nuno Matos e Filipe Serra protagonizaram, ao início desta tarde, uma das boas surpresas do Prólogo que marcou o arranque oficial da 26ª edição da Baja Portalegre 500, última prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e para a Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno.

Retirando quase 20 segundos ao tempo realizado neste mesmo traçado há um ano, a dupla de Portalegre garantiu a segunda melhor marca absoluta entre as 74 equipas que se apresentaram à partida da mais antiga e carismática prova do calendário nacional.

“Acho que era impossível fazer melhor porque saiu-nos tudo certinho de início ao fim. O piso estava seco e as condições de aderência eram as ideais. O apoio do público ao longo de todo o percurso foi absolutamente fantástico e talvez por isso abdicamos de uma postura mais tática, já que esta não é seguramente a melhor posição para atacarmos a etapa de amanhã”, confessou Nuno Matos à chegada.

“É um resultado fantástico em face da enorme qualidade das equipas aqui presentes e que demonstra bem a competitividade do campeonato português”, sublinhou o piloto de Portalegre, apenas batido nesta Super Especial pelo já coroado Campeão Nacional.

Sobre a postura a adotar na decisiva etapa de amanhã, Nuno Matos reafirma que “o grande objetivo é chegar ao vice-campeonato absoluto. Mas obviamente que numa prova que conhecemos particularmente bem, vamos procurar andar sempre próximo dos lugares da frente, embora sem correr riscos desnecessários, até porque há previsão de chuva forte para amanhã e o piso vai estar algo traiçoeiro”, concluiu o atual segundo classificado da Baja Portalegre 500.

Com início agendado para as 6h45 da manhã deste sábado, a segunda e decisiva etapa da prova compreende dois setores seletivos com 167 e 240 km de extensão, respetivamente, intercalados por uma paragem na assistência. A chegada está prevista para cerca das 15h30.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks