| | | | | | | | |   

Desafio Total/Mazda: Bruno Oliveira vence Super Especial

2 November , 2012

Bruno Oliveira/Vania Paim foram os mais rápidos na Super Especial da Baja Portalegre 500,  quarta prova pontuável para o Desafio Total/Mazda 2012, competição levada a cabo pela Mazda Motor de Portugal que tem lugar este fim-de-semana no Alto Alentejo. Pois esta quarta ronda do ano, continua a ser um dos pontos de interesse mais relevantes em torno do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, arrancou sob excelentes auspícios, com vários milhares de espectadores nos terrenos onde se desenhou a Super Especial que compunha este primeiro dia de competição.

Com sete Mazda BT-50 à partida, esta penúltima jornada da temporada é de importância fulcral, pois apesar de não poder decidir o título de pilotos, entregará o ceptro de navegadores. A verdade é que a luta pela vitória, quer entre pilotos, quer nos navegadores, está ao rubro e o triunfo de Bruno Oliveira/Vania Paim na Super Especial de hoje veio deixar uma vez mais bem patente que competitividade é coisa que não falta entre as ‘pick-ups’ japonesas. Aliás, a diferença desta tarde entre as três mais rápidas foi de apenas sete segundos, com o piloto do Açores Team a bater Durval Costa e o campeão em título João Rato, respectivamente 2º e 3º classificados neste primeiro dia.

“Correu tudo muito bem, como prova este registo mais rápido na Super Especial”, referiu Bruno Oliveira no final do troço-espectáculo. “Tentámos imprimir um ritmo cauteloso, face às rasteiras que podiam existir, mas simultaneamente rápido, equilíbrio que resultou na perfeição. Divertimo-nos imenso, frente a uma moldura humana muito significativa, com claros benefícios para os nossos patrocinadores, nomeadamente para a Região dos Açores”.

Segundo mais rápido, Durval Costa referiu que “o nosso objectivo era andar rápido para amanhã sairmos o mais à frente possível”, acrescentando que “a BT-50 mostrou-se impecável, numa pista com um traçado fantástico”.

Já João Rato considera positivo este 3º tempo, pois “já no ano passado ficámos nesta posição no prólogo e isso permitiu-nos controlar melhor os nossos adversários no dia seguinte, o que se revelou proveitoso porque acabámos por vencer a prova”.

Quanto ao restante pelotão das BT-50, os dois lugares seguintes foram ocupados pelos estreantes desta época – Miguel Paião em 4º e Etelvino Carvalho em 5º – seguidos de Carlos Pinto. A Mazda mais lenta foi a de Rui Lopes, piloto que no ano passado esteve na luta pelo ceptro de campeão até à prova de encerramento, em Fronteira.

Para amanhã está reservada a segunda etapa da prova, que se prevê com condições climatéricas muito adversas, com início pelas 07h15, com um primeiro sector de 167 quilómetros. Depois da Assistência e do reagrupamento no NERPOR, está agendado para as 12h00 o arranque para o segundo Sector Selectivo, este com 240 quilómetros.

DESAFIO TOTAL/MAZDA – Baja Portalegre 500

Classificação da Super Especial:

1º Bruno Oliveira/Vania Paim                                  5m15,65s

2º Durval Costa/José Motaco                                  5m21,58s

3º João Rato/Filipe Martins                                     5m22,85s

4º Miguel Paião/Gil Brito                                         5m23,66s

5º Etelvino Carvalho/Nuno Gonçalves                   5m25,71s

6º Carlos Pinto/Jorge Amaral                                 5m28,66s

7º Rui Lopes/Francisco Cabral                               6m03,16s


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks