| | | | | | | | |   

Baja Portalegre 500: As credenciais do Campeão

2 November , 2012

Miguel Barbosa exibiu as credenciais de campeão ao vencer o prólogo da 26ª Baja Portalegre 500. Acompanhado por Miguel Ramalho, o campeão nacional de todo o terreno impôs o Mitsubishi Racing Lancer nos cinco quilómetros e meio do traçado, deixando o piloto de Portalegre Nuno Matos (Opel Astra Proto) na segunda posição e o russo Boris Gadasin (G-Force Proto) no terceiro lugar, ambos a mais de cinco segundos de diferença.

Correu tudo bem. Não tivemos qualquer tipo de percalço. Mas isto foi apenas o aperitivo, a prova propriamente dita é amanhã… Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que ladeava a pista, o que prova, uma vez mais o impacto e a importância que tem este evento”, afirmou Miguel Barbosa.

Ricardo Porém (Bomcar série 1 Proto) e Hélder Oliveira (Nissan Navara Off Road) obtiveram por esta ordem a quarta e quinta posição, sendo naturais candidatos aos lugares cimeiros da prova organizada pelo ACP. Também entre os favoritos, Vladimir Vasilyev (Mini), Pedro Grancha (BMW Proto) e os Hummer de Miroslav Zapletal e Zdenek Prizek conseguiram obter resultados entre os dez mais rápidos do prólogo.

Entre as viaturas do agrupamento T2, onde Nuno Tordo (Nissan Navara), o já campeão nacional desta especialidade obteve o terceiro melhor tempo, a vitória coube a Edgar Condenso (Isuzu D-Max), seguido pelo brasileiro Reinaldo Varela (Mitsubishi  Pajero).

Nos Desafios Total/Mazada, o mais rápido foi Bruno Oliveira, seguido por Durval Costa e João Rato.

Na classificação reservada à prova de âmbito nacional, Mário Raposo (Nissan Navara) acabou por ser o mais rápido, seguido por Fernando André (Renault Mégane Proto) e por Bruno Oliveira (Mazda BT-50).

Entre as duas rodas, de registar a vitória de uma Yamaha YZ 125, muito bem conduzida por Luis Oliveira, que registou melhor tempo que o campeão do mundo Hélder Rodrigues, terceiro classificado do prólogo, na sua Honda CRF 450. No segundo lugar classificou-se Henrique Nogueira em Honda CRF 250R.

Mas é amanhã que tudo se irá decidir nos dois difíceis e exigentes sectores selectivos traçados no Alto Alentejo. São cerca de quinhentos quilómetros ao cronómetro, onde as condições atmosféricas poderão ditar o destino da corrida.

O público voltou a mostrar o grande apoio que dá ao TT, acorrendo em grande número ao Alto Alentejo para apoiar a Baja Portalegre 500, uma prova que continua a ser um fenómeno entre os amantes da modalidade.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks