| | | | | | | | |   

Toyota Racing lidera corrida 6h de Xangai

30 October , 2012

A Toyota Racing conseguiu a segunda vitória consecutiva ao terminar na primeira posição as 6h de Xangai, a última ronda do Campeonato Mundial de Endurance 2012.

Tendo vencido a última corrida realizada em Fuji Speedway, o híbrido TS030 #7 de Alex Wurz e Nicolas Lapierre arrancou desde início na primeira posição e venceu com uma vantagem de 58.6 segundos.

A pontuação máxima durante este fim-de-semana colocou Alex e Nicolas no 3º lugar no Campeonato Mundial de pilotos, apesar de ter participado em apenas 6 das 8 corridas que compõem o Campeonato Mundial de Endurance.

Trata-se de um feito notável da Toyota Racing logo na época de estreia, ao registar três vitórias em apenas seis corridas, três poles e de quatro voltas mais rápidas em corrida, realçando-se assim o desempenho impressionante do sistema híbrido do TS030 que tem como tecnologia base o inovador sistema híbrido TOYOTA – Racing.

O sistema híbrido, que utiliza a tecnologia de armazenamento de energia em super condensadores, foi recarregado em quatro zonas designadas por “zonas de recuperação de energia híbrida” no circuito internacional de Xangai, tendo posteriormente disponibilizado uma potência adicional de 300 cv.

A vitória em Xangai marca o regresso às vitórias consecutivas de uma equipa Toyota no Campeonato Mundial organizado pela FIA, depois de ter conseguido semelhante feito no Campeonato Mundial de Rali de 1994.

A partida rolante foi, inesperadamente, a primeira ação em pista do dia de corrida, devido ao cancelamento do warm up fruto das condições de forte nevoeiro que impediram o helicóptero médico de atingir o circuito de Xangai.

Nicolas foi o primeiro ao volante do TS030 hibrido #7 tendo arrancado e liderado na 1ª curva, para depois aumentar rapidamente a sua vantagem para o segundo classificado, uma vez que tinha a pista livre e permitiu imprimir um ritmo elevado.

Depois de ter realizado um duplo turno de condução passou o volante para o Alex com cerca de 30 segundos de vantagem, que manteve o forte andamento e a estratégia de mudança de pneus pré definida em cada paragem, maximizando o ritmo do TS030 Híbrido e assegurando a liderança da corrida na marca das 3 horas.

Ambos os pilotos completaram mais dois turnos cada, com Alex a cruzar a bandeira de xadrez e garantir mais uma vitória no final da primeira temporada na TOYOTA Racing.

O antigo Presidente TOYOTA Motorsport GmbH (TMG), Tadashi Yamashina, agora Presidente da TOYOTA Motor Engineering and Manufacturing (China) Co. Ltd juntou-se as celebrações do pódio, como representante da equipa. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks