A Prolama Competição estará á partida da 26ª Edição da Baja de Portalegre com uma formação de cinco viaturas, marcando presença em todas as categorias, apresentando ainda credenciais para lutar pela vitória em todas as frentes. A formação de Vila Nova da Rainha reúne este ano uma equipa de luxo, onde pontificam dos mais rápidos pilotos em actividade, e apadrinhando a estreia absoluta de Mohamed El Antably, piloto Egipcio que ficará na história como o primeiro piloto desta nacionalidade a disputar a Baja de Portalegre.
Rui Sousa/Carlos Silva, vão marcar presença com a ISUZU D-Max Proto, preparada para enfrentar a dureza da Baja de Portalegre, e de toda a incerteza que a meteorologia promete, conforme o próprio Rui Sousa referiu;…” vamos voltar a Portalegre com a determinação que nos é reconhecida, e apostamos numa prova de grandes contrastes. O estado do piso irá condicionar muito o desempenho de cada equipa, e o conhecimento que temos do traçado pode ajudar-nos a delinear uma estratégia que nos permita lutar pela vitória, o que para a Prolama e para a ISUZU será o culminar do trabalho de vários anos na modalidade…”
Mantendo a tradição de ter pilotos estrangeiros na Equipa, a Prolama vai apadrinhar a presença de um piloto Egipcio, uma estreia absoluta em Portalegre. Mohamed El Antably é o rosto desta a aposta “…estou muito ansioso por participar na 26ª Baja Portalegre, especialmente porque serei o primeiro egipcio a participar nesta prova. Por outro lado estou muito contente por ser um dos pilotos da Equipa Prolama, uma das melhores Equipas portuguesas, e de ser navegado pelo meu Amigo José Manuel Marques. Sei que sou um estreante na prova, e que a sua dureza e competitividade na categoria T2 vai ser muito alta, mas espero terminar dentro do top ten da categoria…” concluiu Mohamed el Antably já depois de ter testado a sua nova Isuzu; viatura que seguirá com o piloto para o Egipto.
João Cardoso/Luis Marques, com a Nissan Navara T2 vão defender o vice-titulo da categoria, não perdendo de vista a vitória na corrida e um duelo muito especial, conforme o piloto referiu,”…por ser uma prova da Taça do Mundo vamos ter em
Portalegre os melhores pilotos da categoria e entre eles estará o meu Amigo Reinaldo Varela do Brasil, com quem já tive intensos duelos, e será assim um reeditar de outras lutas. O carro tem melhorado ao longo da época e o trabalho da Prolama dá-me confiança para andar rápido e nos lugares da frente…”
Por sua vez, Edgar Condenso/Nuno Silva, com a Isuzu D-Max da Consilcar só pensam na vitória que lhes tem fugido nas últimas corridas. Sem a pressão dos pontos para o campeonato, o piloto de Massamá vai entrar ao ataque; “…o nível de participação do grupo vai ser muito forte, por isso vamos andar no máximo logo desde a partida. Pequenos problemas têm retirado a possibilidade de vencer, mas em Portalegre tudo pode acontecer, vamos ter uma corrida com condições de aderência muito difíceis, o que nos pode ajudar…” concluiu Edgar Condenso.
De regresso à Prolama estará a dupla Nelson Beiró/Mário Alfaia, que vão pilotar o Mitsubishi Pajero (ex-Paulo Sousa) viatura bi-campeão Nacional T8 o que naturalmente cria expectativas; “…este é um carro muito diferente dos que pilotei até agora, e estou muito entusiasmado com a sua prestação. É um verdadeiro carro de corrida, com um palmarés invejável, o que para nós é garantia de um andamento constante. Vamos continuar a evoluir neste tipo de prova, e a dureza de Portalegre será para mim e para o Mário o maior desafio. Queremos terminar e para tal temos que manter a concentração no máximo…”; concluiu o piloto da Geocontrole.
A Baja de Portalegre tem o seu inicio marcado para Sexta-Feira dia 02/11 pela 14 horas com um prologo disputado na zona da Praça de Touros de Portalegre, continuando no sábado dia 03/11 a partir das 07:00 horas da manhã, percorrendo um traçado com cerca de 170 Km para Sul de Portalegre e um sector de 240 km para norte; num triângulo compreendido entre Portalegre; Ponte Sor e Alter do Chão.
por: Comunicado de Imprensa