| | | | | | | | |   

Nuno Tordo: Ganhar em Portalegre para confirmar título

28 October , 2012

Nuno Tordo e Marco Santos participam na última prova do CPTT, sem quaisquer tipo de pressões, mas a dupla Campeã de Portugal de TT na Categoria T2, espera conseguir na prova mítica de Portalegre, um resultado que dê ainda mais brilho ao título conquistado.

É com natural satisfação que Nuno Tordo e Marco Santos partem para Portalegre com o título de T2 já garantido, pois a dupla e toda a equipa, sabem que a prova alentejana não é a indicada para se alinhar com pontuações por discutir. Assim, tudo pode ser encarado de forma mais confiante e descontraída, ainda que a equipa esteja naturalmente à procura de um bom resultado final:

“Tudo fizemos por ter a questão do título arrumada antes desta prova, pois sabemos que é sempre uma incógnita vir para aqui com necessidade de pontos para discutir o que quer que seja. Não o conseguimos em Oleiros-Proença, mas em Idanha já festejámos com a equipa o nosso primeiro título, que muito nos alegrou. Assim, vamos agora com o objetivo de fazer um bom resultado final – leia-se tentar a vitória – na prova mais importante do calendário, para agradecermos aos nossos patrocinadores e apoiantes, tudo o que fizeram por nós durante a temporada. É um título não apenas meu e do Marco, mas também de toda a equipa técnica e dos nossos patrocinadores, sem os quais não teria sido possível chegar onde chegámos.”

A Baja 500 Portalegre, sem ser já a prova duríssima de outrora, tem ainda quilómetros suficientes e disputa-se sobre um tipo de piso, que frequentemente apresenta inúmeras armadilhas aos participantes, pelo que é necessário garantir um andamento correto e adequado:

“Vamos tentar perceber como estarão os pisos e depois decidiremos qual o nosso andamento. A ausência de chuva facilita o trabalho, mas todos sabemos que na região o tempo é instável nesta altura do ano e os pisos se transformam rapidamente em grandes lamaçais, onde se pode ficar preso durante muito tempo. Estamos conscientes das dificuldades e preparados para as enfrentar, desde a super-especial. Terão que contar connosco, pois queremos continuar os bons resultados em Portalegre.”

A seguir portanto de perto a Nissan Navara preparada pela TiM Competição, com as cores da Copacabana, Goldentrans e 200 Km Motorsport, que vai começar pela Super Especial de 6F (5Km) e que depois, no sábado, tem pela frente dois setores seletivos com 141,59 Km e 236.61 Km, no fim dos quais se espera que possa subir a pódio final para festejar mais um triunfo na sua categoria.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks