| | | | | | | | |   

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa vencem ao cair do pano

28 October , 2012

A última corrida da temporada 2012 do Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Trophy teve hoje lugar no Circuito espanhol de Jarama com José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS) a conseguirem garantir a vitória e como consequência o Vice em ambos os Campeonatos. A corrida foi bastante interessante pois até à passagem na linha de meta não se sabia quem seria o vencedor. César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8) ficaram em segundo e o solitário Luís Silva (Mercedes SLS) com o terceiro lugar do pódio. Uma prova muito disputada entre as duas equipas na frente.

O arranque deu azos a incidentes. José Pedro Fontes na segunda posição conseguiu assumir o comando enquanto Carlos Vieira era tocado pelo Ferrari de João Pedro Figueiredo. Vieira seria relegado para a última posição da tabela enquanto Figueiredo abandonava. José Cabral (Porsche) chegou a ocupar a terceira posição mas Luís Silva acabou por recuperar esse lugar e não mais o largou até ao final. Depois do toque, Carlos Vieira quando regressou à pista tinha cerca de 19 segundos de desvantagem para o líder. Encetou uma recuperação notável para chegar à troca de pilotos em cima de Fontes. No entanto, os ‘handicaps’ na paragem nas boxes eram favoráveis ao Mercedes, agora com Miguel Barbosa ao volante. César Campaniço, tal como o seu companheiro de equipa, deu início a mais uma excelente recuperação, terminando a corrida colado a Miguel Barbosa que se defendeu bastante bem e fechou o Campeonato com uma vitória.

Mais atrás entre a categoria GT4, Fábio Mota/Mauro Marques (Aston Martin) foram sempre mais fortes que Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin) com o primeiro a vencer a corrida. Nas contas do Campeonato Mota/Marques vencem o título no Iberian Supercars Trophy enquanto Ferreira/Carvalho vencem o Campeonato Nacional de Circuitos. Na GTCup, os já Campeões em título voltaram a mostrar superioridade ao vencerem a categoria a Luís Reis/Carina Lima (Ferrari F430) que depois dos problemas de ontem conseguiram alinhar hoje.

José Pedro Fontes/Miguel Barbosa estavam satisfeitos por poderem brindar os seus patrocinadores com uma vitória na última corrida da temporada: “Sabíamos que tínhamos menos ‘handicap’ e que poderíamos jogar com isso. No entanto era fundamental assumir o comando da prova, e isso foi conseguido. Puxámos o mais que pudemos e aproveitámos as confusões iniciais. Esta vitória dá-nos o Vice-Campeonato o que é importante para nós”, disseram ambos os pilotos.

César Campaniço/Carlos Vieira já virtuais Campeões queriam ter fechado a temporada com o primeiro lugar do pódio, no entanto o toque inicial condicionou toda a prestação: “Depois do toque perdemos 19 segundos. Recuperámos esse tempo todo até á troca de pilotos. Depois com o handicap ficámos com 10 segundos de desvantagem que também recuperámos. Foi uma corrida com muitas recuperações. O Miguel e o Zé Pedro estão de Parabéns porque se defenderam muito bem e nós estamos felizes por termos conseguido o título de Campeões”, referiram.

Luís Silva que este fim-de-semana esteve a solo estava muito contente por ter assegurado um lugar no pódio: “Foi um fim-de-semana muito engraçado mas fisicamente muito duro porque não dividi a condução com o meu habitual companheiro. Mas acho que fiz uma prova consistente e a equipa está de Parabéns por me ter proporcionado um carro bastante competitivo”, rematou.

Encerra assim mais uma época do Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy.

Resultados da Corrida 2:

1º Fontes/Barbosa – Mercedes SLS – GT3

2º Campaniço/Vieira – Audi R8 – GT3

3º Luís Silva – Mercedes SLS – GT3

4º Castro/Ricciardi – Porsche 996 – GT2

5º Mota/Marques – Aston Martin – GT4

6º Cabral/Cabral – Porsche GT3 – GTCup

7º Ferreira/Carvalho – Aston Martin – GT4

8º Luis Reis/Carina Lima – Ferrari F430 – GTCup


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks