| | | | | | | | |   

Lexus revela LF-LC azul opala no Salão Automóvel Internacional da Austrália

24 October , 2012

A Lexus vai revelar o exuberante concept LF-LC azul opala no Salão Automóvel Internacional Australiano a realizar em Sidnei.

Revestido por um azul opala único, este concept é a segunda versão do LF-LC, inicialmente apresentado no Salão de Detroit deste ano.

A nova cor exterior, azul opala, é inspirada na lustrosa cor encontrada na pedra preciosa natural com o mesmo nome que pode ser encontrada na região interior da Austrália.

Por baixo da sua pele azul, o LF-LC combina uma avançada tecnologia e materiais de elevada qualidade, com um design único, revelando o que poderá ser o futuro desportivo Lexus.

No pilar base de desenvolvimento deste concept esteve a utilização intensiva de materiais leves, como a construção em fibra de carbono e tecnologias avançadas, como aplicação da próxima geração do sistema híbrido Lexus.

Derivando do projeto LFA, o LF-LC beneficia de uma extensa experiência na tecelagem de fibra de carbono por parte da Lexus e a integração de peças em alumínio de forma a criar uma estrutura de chassis bastante rígida mas ao mesmo tempo leve.

Como resultado desta tecnologia, espera-se que o carro corresponda de forma rápida e precisa a todas as solicitações do condutor – aliado à próxima geração do sistema híbrido Lexus Hybrid Drive.

Apelidado de Advanced Lexus Hybrid Drive, este sistema integra um potente e eficiente motor a gasolina com o ciclo Atkinson aliado a uma bateria de elevada eficiência energética.

O conjunto da bateria foi especificamente desenvolvido para proporcionar mais potência com um tamanho mais reduzido do que qualquer outro Lexus atual equipado com o sistema híbrido da marca.

A potência combinada do LF-LC azul opala, que combina o motor a gasolina e elétrico do sistema híbrido, atinge os 500 cavalos – o valor mais alto da gama Lexus.

O LF-LC azul opala é a demonstração do que poderá ser um modelo desportivo Lexus no futuro. Ao longo de décadas, a Lexus tem sido sinonimo de motorizações híbridas, qualidade superior, conforto e fiabilidade. Com o LF-LC, reforça as credenciais de design e tecnologia. Este concept desvenda o que poderá vir a ser aplicado na Lexus, estando os engenheiros a estudar ativamente como construir um veículo com estas características num futuro próximo. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks