| | | | | | | | |   

Jarama decide títulos do CPC e Iberian Supercars Trophy

24 October , 2012

O Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy tem a sua última prova da época no próximo fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro no traçado espanhol de Jarama. Altura em que serão conhecidos os Campeões de ambos os Campeonatos. Um ano bastante competitivo, a prova disso é o facto de ficar relegada para a última jornada a decisão dos títulos mas também de um número crescente de inscritos que vem demonstrar a cada vez maior confiança depositada por pilotos e equipas nos promotores do Campeonato.

Altura para se fazer um balanço e as contas antes de se entrar em pista para os derradeiros confrontos. No Campeonato de Portugal de Circuito, César Campaniço/ Carlos Vieira (Audi R8 LMS) chegam a Jarama no comando da tabela com 205 pontos seguidos de Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo) com 178. 27 pontos separam as duas duplas quando ainda estão em jogo 50. José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS) ocupam a terceira posição com 156 pontos e matematicamente ainda com possibilidade de chegar ao título mas apenas se houvesse uma hecatombe aos adversários à sua frente. Entre os GT4, Francisco Carvalho/Miguel Ferreira (Aston Martin) estão no comando com 172 pontos mas logo atrás segue Fábio Mota/Mauro Marques (Aston Martin) com 155 pontos e à espera de uma oportunidade para serem bem sucedidos. Carlos Alonso/Nuno Batista (Ginetta G50) no terceiro posto têm 138 pontos e ainda estão em posição de discutir o título. Na GT Cup os irmãos Cabral já asseguraram o título assim como Paulo Moreno/Pedro Moleiro (Porsche GT3) o segundo lugar. No terceiro posto está Pedro Marreiros (Porsche 911).

No que ao Iberian Supercars Trophy diz respeito, as classificações são um pouco semelhantes. À geral, César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS) lideram com 205 pontos e Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo) estão em segundo com 181 ou seja, 24 pontos os separam quando, mais uma vez, estão 50 pontos em jogo. José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS) no terceiro lugar já estão arredados de qualquer luta. Nos GT4, Fábio Mota/Mauro Marques (Aston Martin) lideram com 160 pontos mas têm Carlos Alonso/Nuno Batista (Ginetta G50) atrás com 137 pontos. Francisco Carvalho/Miguel Ferreira (Aston Martin) estão na terceira posição com 132, mais distantes da frente, mas ainda com sérias possibilidades de trocar as voltas aos da frente. Na GTCup, a história repete-se, os irmãos Cabral já têm o título nas mãos com mais de 60 pontos de vantagem.

Assim, serão vários os pontos de interesse nas duas corridas que se vão realizar em Jarama, a primeira vez, que o Campeonato sai de Portugal para uma jornada além fronteiras, mas num circuito que a maioria dos pilotos conhece bem.

Programa:

Sexta-feira, 26 Outubro

16.30h – Treinos Livres

Sábado, 27 de Outubro

14.15h – Qualificação

17.40h – Corrida 1

Domingo,  28 de Outubro

11.55h – Corrida 2

 

 

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks