| | | | | | | | |   

Pedro Alves termina o Campeonato em terceiro

21 October , 2012

Um segundo e um terceiro lugares firam os resultados finais das duas corridas disputadas hoje em Portimão, o que permitiu ao piloto defender a terceira posição no Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 – Circuitos.

Miguel Ferreira foi o mais rápido na partida da primeira prova do fim-de-semana. Pedro Alves arranca em segundo e tem Alexandre Beirão a cobiçar a posição. As primeiras três voltas foram corridas num ritmo infernal, até que Pedro Alves fica fora deste grupo.

O estado húmido da pista acabou por ditar a sorte da corrida: “estava a discutir a segunda posição e à terceira volta falhei a travagem na recta interior. O carro entrou em hidroplanagem e não consegui fazer nada para evitar a saída de pista.” Mesmo assim Pedro Alves não baixou os braços e decidiu dar o tudo por tudo nas seis voltas restantes. Cortou a meta na terceira posição.

“A pista não estava nada fácil. Estava húmida, sem estar mesmo molhada e umas vezes escorregava muito num sítio, outras não agarrava nada noutro. Eu estava de slicks e depois da saída dei o meu melhor, mas já não conseguia ir buscá-los.” Rematou o piloto do Toyota Starlet 1.3s.

O programa de corridas fechou com a segunda prova do Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 – Circuitos, em que Pedro Alves  foi segundo numa corrida disputada à chuva, bem mais à medida de carros com tracção dianteira, o que não é o caso do Toyota.

“Desta vez a pista estava mesmo muito molhada. O Alexandre Beirão partiu muito bem e isolou-se na frente. Na segunda volta consegui passar o Miguel Ferreira e apesar de o carro (Toyota Starlet 1.3s n.d.r.) estar muito bom, já nada pude fazer para apanhar o Alexandre.” Resume desta forma Pedro Alves.

Com estes resultados o piloto do Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto/Bompiso/Ray Just Energy, fecha as contas do Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 – Circuitos na terceira posição, sendo vice-campeão entre os Históricos de 81. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks