| | | | | | | | |   

Miguel Barbosa vice-campeão do CPR

21 October , 2012

Miguel Barbosa e Justino Reis terminaram o Rali de Mortágua na segunda posição da geral e confirmaram igual posição final no Campeonato de Portugal de Ralis 2012. O jovem piloto de Vila Nova de Famalicão, que este ano realizou pela primeira vez uma temporada completa no escalão máximo dos ralis nacionais, conseguiu assegurar o objectivo a que se propôs no inicio da provam encerrando o ano de estreia com um excelente resultado.

Com a necessidade de garantir uma posição que lhe permitisse carimbar o estatuto de vice-campeão 2012, Miguel Barbosa acabou por realizar uma prova bastante tranquila em Mortágua. “Atacamos um pouco no início do rali para procurar criar uma distância confortável para os nossos adversários. Sabíamos que seria muito difícil chegar ao Ricardo e, por isso, focamos as atenções simplesmente no objectivo de segurar a segunda posição na prova que nos valia a conquista de igual posição final no campeonato. Da parte da tarde fizemos uma prova tranquila e gerimos muito bem o esforço. Estamos obviamente muito satisfeitos com mais um pódio, o quinto em seis provas, e terminamos a temporada de estreia da melhor forma”, começou por referir o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Num ano que pretendia ser de aprendizagem e onde não foi apontada nenhuma meta em termos de classificação final, Miguel Barbosa acabou por garantir um excelente resultado para a sua carreira. “Quando iniciamos este projecto tínhamos a clara noção que a nossa experiência e rapidez não seria igual à dos nossos adversários. Preparamos todas as provas de forma muito cuidada, tentado sempre alcançar o melhor resultado possível. Começamos o ano com dois segundos lugares em provas tão difíceis como Açores e Rali de Portugal e logicamente que isso permitiu que pensássemos num resultado final bem interessante. Ainda assim tivemos sempre consciência daquilo que poderíamos fazer e isso foi, na minha opinião, o nosso grande trunfo. Em seis provas subimos cinco vezes ao pódio, quatro na segunda posição e só mesmo a desistência em Vieira do Minho fez com que a temporada não fosse quase perfeita. Tenho que agradecer obviamente nesta hora a todos os que estiveram comigo pois só uma equipa pode conseguir alcançar o sucesso. A todos os patrocinadores, equipa de assistência, ao meu navegador com o qual aprendi muito e em particular à minha família só lhes posso deixar o meu muito obrigado”, disse ainda o vice-campeão do Campeonato de Portugal de Ralis. 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks