| | | | | | | | |   

Duplo Top 10 para Tiago Monteiro

21 October , 2012

Tiago Monteiro disputou hoje as duas primeiras corridas da história do Honda Civic no traçado japonês de Suzuka. O piloto português assegurou nesta estreia os primeiros pontos para a marca nipónica ao conseguir, tal como ambicionou, terminar as duas corridas no Top 10, a primeira no nono lugar e a segunda no 10º. Um resultado que satisfaz o piloto português mas também a Honda e a JAS Motorsport.

A sair da 11ª posição da grelha e ainda sem saber qual o comportamento da sua máquina em situação de corrida, Tiago Monteiro optou por uma abordagem cautelosa. Manteve a 11ª posição após o arranque, envolveu-se no início em algumas lutas mas depois fez praticamente toda a prova sozinho no 10º posto, terminando no nono posto após penalização de um adversário: “A minha principal preocupação era com os pneus. Não sabíamos os níveis de degradação e por isso fomos cautelosos. Não havia necessidade de correr riscos desmedidos. O nosso objetivo para as corridas deste ano passa por entender e evoluir o carro o melhor possível em situação de corrida. Consegui ainda perceber que temos um andamento competitivo e que estamos tal como esperávamos. Foi importante este resultado para toda a equipa”, explicou.

Na segunda ronda a história voltaria a repetir-se quase na íntegra. Tiago fez um bom arranque manteve a 11ª posição e na última volta conseguiu passar para 10º somando mais um ponto: “A experiência adquirida na primeira corrida deu-nos uma melhor perceção daquilo que poderia acontecer na segunda prova. Mantive o ritmo cauteloso e procurei evitar os incidentes na partida. Correu mais uma vez tudo como planeámos”, continuou.

A estreia de Tiago Monteiro ao volante do Honda Civic na terra natal da sua máquina foi bastante ativa e produtiva: “Senti um enorme apoio de todos, da fábrica, da equipa e dos japoneses que vieram em massa ao circuito. Foi um fim-de-semana muito gratificante e estou muito feliz por tudo ter corrido como planeámos. O meu obrigado à Honda e às JAS Motorsport pelo excelente trabalho”, concluiu o piloto português.

Dentro de 15 dias Tiago volta à ação desta vez no traçado chinês de Xangai.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks