| | | | | | | | |   

Cayenne Turbo S: Um automóvel desportivo vestido de SUV

21 October , 2012

O novo Cayenne Turbo S assume a posição de topo na gama de modelos SUV da Porsche com uma potência de 550 cv. Com o seu avançado chassis activo, o atleta de topo vestido de SUV, supera as performances dinâmicas de muitos veículos desportivos. E fá-lo com propriedades básicas como a versatilidade, que as suas capacidades de todo-o-terreno proporcionam, juntamente com o elevado conforto e enorme poder de reboque, que foi preservado. O consumo combinado de 11,5 litros por cada 100 km no ciclo NEDC é o mesmo do Cayenne Turbo, o que prova a sua maior eficiência em relação à potência disponível. A nova versão Turbo S apresenta 50 cv extra de potência face ao Cayenne Turbo, bem como um binário que subiu dos 700 Nm para os 750 Nm, o que resulta em acelerações mais rápidas e uma velocidade máxima mais elevada. O sprint dos zero aos 100 km/h demora apenas 4,5 segundos (- 0,2 segundos) e
chega aos 283 km/h (+ 5 km/h) de velocidade máxima.

O Cayenne Turbo S foi sistematicamente configurado para a máxima performance dinâmica. Para tal, incorpora todos os sistemas de controlo relevantes como equipamento de série. Do Cayenne Turbo recebe a combinação da suspensão pneumática com o controlo activo dos amortecedores (PASM). Depois, existe o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que reduz o rolamento da carroçaria nas curvas, a praticamente zero, melhorando a agilidade e o conforto. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que também é de série, trabalha com a distribuição do binário nas rodas traseiras em conjunto com um diferencial autoblocante traseiro comandado electronicamente, que melhora a tracção e, ao mesmo tempo, a agilidade em todas as condições de condução. O novo Cayenne Turbo S está também equipado com o pacote Sport Chrono de série.

O design exterior e o equipamento adicional do Cayenne Turbo S está de acordo com os eleva-dos padrões requisitados para um modelo de topo. Inúmeros detalhes exteriores como as entra-das de ar, as molduras dos faróis e as molduras dos retrovisores são pintadas em preto brilhan-te. As jantes 911 Turbo II de 21 polegadas que surgem de série, com o símbolo da Porsche em cor, foram redesenhadas especificamente para o Cayenne Turbo S, com o interior a surgir em preto brilhante.

Os designers da Porsche criaram pacotes especiais em pele bi-color com novas cores e padrões para o Cayenne Turbo S. Estas especificações do interior estão disponíveis nas combinações Preto/Vermelho Carrera ou Preto/Bege Luxor. Aos pacotes em pele bi-color que estão reserva-dos para o novo modelo de topo, podem ser adicionadas costuras decorativas em cor de con-traste Vermelho Carrera ou Bege Luxor. O pacote de interior em carbono complementa os deta-lhes da pele e destaca a sofisticação dos materiais e do veículo.

O novo Cayenne GTS chega ao mercado português em Janeiro de 2013 com um P.V.P recomen-dado de 197.898 euros, com impostos incluídos à data deste comunicado.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks