Pedro Alves fez o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados para a corrida do Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 – Circuitos, disputada há pouco no Circuito de Portimão.
O piloto do Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto/Bompiso/Ray Just Energy, deu assim o primeiro passo para concretizar o sonho de terminar a época com uma vitória.
“Gostava de ganhar aqui a minha primeira corrida, acho que assim encerrava a época da melhor maneira.” Comentava Pedro Alves, que descrevia os treinos da seguinte forma: “Dei o meu melhor, parti muito motivado e preocupei-me em fazer uma volta sem erros, num circuito de que gosto particularmente. Fiz o tempo à quarta volta de pois segui para box, para acompanhar o desenvolvimento dos tempos dos meus adversários.”
Pedro Alves tem assim a vantagem de partir da primeira posição da grelha para a primeira corrida, mas tem consciência de que “as coisas não vão ser fáceis. Tenho muita gente logo atrás de mim, que tem vontade, carro e saber, para andar na frente. A única coisa de que posso ter a certeza é que vou dar o meu melhor!”… e fica feita a promessa, com uma grande dose de realismo à mistura.
Amanhã, às oito horas e dez, Pedro Alves regressa ao volante do Toyota Starlet 1.3s, com o objectivo de manter esse lugar até ao baixar da bandeira xadrez. Vão ser nove voltas certamente emocionantes.
por: Comunicado de Imprensa