| | | | | | | | |   

Mais uma para os Campeões

20 October , 2012

Ricardo Moura chegou a Mortágua com o segundo título absoluto já conquistado. O único objectivo do Campeão de Portugal de Ralis era a vitória, uma vez que partiu para a prova do Clube Automóvel do Centro sem qualquer tipo de pressões. Moura acabou por controlar a prova da primeira à última especial, averbando vitórias em todos os troços. Com este triunfo inequívoco, António Costa também conquista o seu segundo título absoluto de navegadores.

Conquistámos mais um objectivo. Foi um ano excelente onde eu, o Ricardo e a ARC Sport demonstrámos uma perfeita sintonia. Este triunfo significa muito para mim, acabando por ser o realizar de muitos sonhos. Quero agradecer ao Ricardo Moura e à ARC Sport pelo excelente trabalho que fizeram. Venham os próximos ralis”, afirmou, naturalmente feliz, António Costa.

Ricardo Moura obteve a pontuação máxima possível para o Campeonato de Portugal de Ralis 2012. Em cinco pontuações possíveis, o Campeão de Portugal obteve cinco vitórias.

Fechámos o campeonato com chave de ouro. Este foi um rali imaculado. Fomos rápidos, não cometemos erros e gerimos o andamento conforme o estado dos pisos. Esta foi uma prova excelente, até porque o António Costa alcançou também os títulos de navegador que tanto desejava. Nós e a ARC Sport estamos muito satisfeitos e felizes por termos alcançado a pontuação máxima no Campeonato de Portugal de Ralis”, declarou, Ricardo Moura, no final do Rallye de Mortágua, a última prova do ano para os Campeões de Portugal de Ralis.

Pedro Meireles voltou a correr com a ARC Sport em Mortágua, utilizando o Subaru Impreza R4 da equipa de Aguiar da Beira. A sorte não esteve ao lado de Pedro Meireles e Mário Castro, devido a um problema eléctrico logo no segundo troço do dia, que obrigou a equipa a perder demasiado tempo, hipotecando desde logo um bom resultado.

Não foi o rali que esperava devido às complicações sentidas na segunda especial do dia, que nos tirou bastante ânimo para o resto da prova. Para nós o Subaru era totalmente novo. Um carro muito bom, mas que requer habituação. Nos troços da tarde já andámos melhor e até acabei por me divertir” disse Pedro Meireles.

Na luta pela vitória entre as viaturas de duas rodas motrizes, João Silva e Hugo Magalhães em Renault Clio R3, chegaram a Mortágua como favoritos à vitória. No entanto, problemas de travões sentidos na segunda e terceira especial do dia impediram um bom resultado. João Silva ainda tentou chegar ao triunfo vencendo as três últimas especiais, ficando apenas a cinco segundos de diferença do seu objectivo.

O balanço até é positivo, pois não perdemos nada nesta prova. Quando forçava o andamento fiquei sem travões, acabando por fazer dois troços sem qualquer hipótese de vencer. Ainda tive esperança de recuperar, mas o tempo perdido tinha sido demasiado. Quero dar os meus parabéns ao Ivo Nogueira, que acaba por ser um justo sucessor no CPR2”, afirmou, com desportivismo, João Silva, o campeão do CPR2 em 2011.

Tripulando outro Renault Clio R3 Renato Pita e Alberto Silva conseguiram atingir os seus objectivos. A defesa do segundo lugar no CPR2.

O nosso objectivo está a ser cumprido. Este é o nosso ano de aprendizagem e estar no segundo lugar do campeonato já é bastante positivo. Quero continuar o meu trabalho e crescer como piloto ao volante do Renault Clio R3. A próxima etapa é ir ao Rali do Algarve para tentar defender a nossa posição. Aproveito para endereçar os meus parabéns ao Ivo Nogueira pelo título conquistado”, declarou Renato Pita.

A ARC Sport festejou mais uma vitória de Ricardo Moura, mas para a equipa de Aguiar da Beira este não foi um rali totalmente conseguido.

Não foi o rali que desejávamos, pois os objectivos não foram totalmente alcançados. Ficamos muito felizes por mais uma vitória do Ricardo Moura que alcançou a pontuação máxima no Campeonato de Portugal de Ralis deste ano. Ele está, sem dúvida alguma, ao nível dos melhores pilotos de sempre.

Em relação ao João Silva, se não fosse o problema com os travões do Renault, o resultado seria por certo outro. Provou no entanto, que consegue ser o mais rápido nas duas rodas motrizes, mostrando uma excelente evolução como piloto. O Renato Pita mantém o objectivo a que se propôs e no Rali do Algarve tudo faremos para que seja possível manter o segundo lugar no CPR2.

Foi com muita satisfação e até alguma nostalgia que recebemos de novo o Pedro Meireles na equipa. A sua adaptação ao Subaru foi muito boa, mas o resultado não foi positivo. Um problema eléctrico fez com que perdesse demasiado tempo no segundo troço do dia, hipotecando todas as hipóteses de conquistar um bom resultado. Com o problema já resolvido, nas segundas passagens pelos troços, provou ser um dos melhores pilotos a nível nacional. Como sempre, a ARC Sport esteve ao seu melhor nível, respondendo a todas as solicitações, ainda mais quando contámos com quatro carros em Mortágua”, afirmou Augusto Ramiro, em estilo de balanço.


por:

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks