| | | | | | | | |   

Sardenha: o lugar perfeito para saídas de estrada

19 October , 2012

Petter Solberg

Não foi um, nem dois. Foram três, os pilotos oficiais que no segundo dia de prova no Rali da Sardenha, perderam o controlo dos seus carros e saíram de estrada. Aconteceu com o campeoníssimo Sébastien Loeb, da Citroën, e com Petter Solberg e Jari-Matti Latvala, ambos da Ford. E se não fossem demasiadas coisas estranhas a acontecerem num só dia de uma prova do Mundial de ralis, ainda houve tempo e espaço para o Skoda Fabia S2000 pilotado por Sébastien Ogier, estabelecer o melhor tempo numa das classificativas da competição.

Voltemos, contudo, ao normal. Mikko Hirvonen, o único piloto de fábrica que se manteve em prova durante todo o dia lidera com uma vantagem confortável sobre a concorrência. O número dois da Citroën nem precisou de imprimir um ritmo muito elevado. Limitou-se a controlar o ritmo e terminar o dia com uma distância superior a um minuto sobre o segundo classificado, Evgeny Novikov, em Ford Fiesta WRC. No terceiro lugar está Ott Tanak, também em Fiesta, a 2m18,3s de Hirvonen.

Mikko Hirvonen

Ainda sobre os incidentes de Loeb, Solberg e Latvala, o francês ficou fora de prova quando partiu a direcção do seu Citroën DS3 WRC após o embate numa rocha. Loeb confessou, de imediato, que tinha entrada demasiado depressa e não conseguiu negociar a curva de maneira correcta. Solberg, por seu turno, estava a tentar aproximar-se da posição de Hirvonen, mas forçou o andamento em demasia e acabou por ter um acidente na especial sete. Latvala foi o primeiro a ficar fora, depois de ter abandonado logo na primeira classificativa quando bateu com o Fiesta e danificou o radiador do carro.

Sébastien Ogier

Com esta razia nos pilotos que, por regra, andam na frente, Sébastien Ogier não só conseguiu vencer uma especial como está no quarto lugar à frente de muitos WRC. Nomeadamente, Chris Atkinson, que é quinto com o Mini WRC. O companheiro de Ogier na Volkswagen, Andreas Mikkelsen, está em sexto, e Mads Ostberg é sétimo. Martin Prokop e Karl Kruuda são oitavo e nono, respectivamente. Mesmo após o acidente, e se voltar à competição amanhã, Solberg ainda é décimo, o que lhe permite pontuar.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks